Grandes veículos ingleses apresentam a gastronomia brasileira, destacam praias exóticas e sugerem visitas à região Nordeste

 A culinária do Brasil está no topo da lista do inglês The Daily Telegraph. O jornal pontuou os melhores destinos do planeta para uma viagem com o foco em gastronomia e destacou as cidades brasileiras de Paraty, Rio de Janeiro, Salvador e Trancoso. De acordo com a publicação, ao experimentar os pratos, o turista terá a chance de “voltar para casa com fabulosas lembranças de aventuras” do País.

 As dicas do veículo vão, desde visitas aos mercados de rua, até as churrascarias brasileiras. Além disso, a matéria apresenta sugestões de pratos como a moqueca ou ensopado de peixe e a tradicional culinária baiana. 

A gastronomia brasileira está entre os itens mais bem avaliados pelos estrangeiros que viajam para o País. Na última pesquisa divulgada pelo Ministério do Turismo, 95,4% dos visitantes internacionais avaliaram positivamente a culinária do Brasil.

 Ainda segundo a imprensa do Reino Unido, a região do Amazonas aparece entre os destinos com as 50 praias mais exóticas do mundo. Na publicação, o turista é convidado a conhecer Santarém ou Manaus, famosas pelas praias de água doce, e passear pelos rios Tapajós e Negro. A seleção foi feita pela FT Weekend Magazine. Já a matéria do The Mail On Sunday fala sobre as riquezas culturais e naturais do Brasil, destacando os destinos da região Nordeste do País.