À frente do Dona Lucinha, chef traz para o coração de São Paulo quitutes tipicamente mineiros. Renda do evento será revertida para preservação da Catedral

No próximo dia 16, a Catedral da Sé, no centro de São Paulo, recebe o "Café Colonial Dona Lucinha", assinado pela Chef Elzinha Nunes, proprietária do restaurante Dona Lucinha. O evento faz parte da programação do Brunch na Catedral, evento que ocorre mensalmente na igreja para angariar fundos para a preservação e revitalização deste cartão-postal paulistano. Cada edição conta com um cardápio especial preparado por um chef convidado.

Na edição comandada pela filha de Dona Lucinha, o cardápio será tipicamente mineiro, com quitutes como o "Quebra-Quebra", um delicado biscoitinho feito com araruta, e a "Rosca da Rainha", uma espécie de pão doce mineiro. Bolinho de Chuva, Bolo de Milho, Queijos da Roça, Rocambole de Feijão Tropeiro, Lascas de Polvilho e o tradicional Pão de Queijo, também fazem parte do cardápio.

Além de aproveitar uma espetacular experiência gastronômica, quem for ao evento ainda poderá conhecer como poucos um dos mais famosos símbolos da cidade de São Paulo, percorrendo em uma visita guiada, além da nave, cripta e da cúpula, as torres dos sinos, que normalmente não faz parte do roteiro regular de visitas.

Todo o lucro da ação é revertido para a Associação Amigos da Catedral Metropolitana de São Paulo.