Dia 30 de março, "Uma Noite no Tibet" reunirá o melhor da gastronomia e da música da região

Você sabe o significado de tashi delek? Em uma tradução literal pode ser descrito como “boa sorte” ou “tudo de bom”. A expressão é uma das mais tradicionais do idioma tibetano, parte de uma vasta cultura do território localizado na Ásia Central. Distante, não? Pois para encurtar essa distância, o Espaço Tibet, primeiro restaurante tibetano do país, preparou uma imersão na cultura da região.

Por uma noite, troquemos as Cordilheiras do Himalaia por Três Coroas, na Serra Gaúcha. No dia 30 de março, sábado, a partir das 20h, o espaço, comandado pelo Chef Ogen Shak, irá oferecer um jantar temático com menu especial, pocket show com músicas típicas e degustação da tradicional cerveja tibetana, a Chang. Além disso, o próprio chef bate um papo com os visitantes para contar sua história de vida.

O cardápio de “Uma Noite no Tibet” inclui os tradicionais momos de entrada, trouxinhas tibetanas cozidas no vapor salteadas na manteiga ao molho de manjericão com castanhas de caju picadas, e opção de dois pratos principais: Shatok (iscas de filé mignon grelhado com pão tibetano Ti Morno temperado com ervas finas e açafrão) ou Chow Mein (massa com iscas de filé mignon grelhado).

Ogyen Shak é um tibetano refugiado que cruzou a pé o Himalaia em busca de liberdade. Seu propósito de vida é divulgar e preservar a cultura do seu país e tem feito isso através do Espaço Tibet, onde sua paixão pela culinária e pela arte se encontram e seu restaurante é a sua obra-prima.

Quem for ao Espaço Tibet, que fica a 100km de Porto Alegre, terá a oportunidade de vivenciar a cultura da região. Música, gastronomia e tradicionalismo. Um momento para se conectar a uma realidade distante, porém encantadora.

A sequência inclui entrada, salada e prato principal (não acompanha bebida nem sobremesa). Reservas podem ser feitas por telefone e o valor do convite é de R$129.