Evento brindará o paladar dos participantes com receitas que passeiam pelo melhor da culinária da França, Itália, Grécia, Espanha e Portugal

Fiel à proposta de bem-receber e gerar experiências inesquecíveis a seus convidados, o Maitei Hotel abrirá suas portas para um exclusivo tour gastronômico pelo melhor da culinária europeia em 23 de agosto, às 19h. Trata-se de um jantar especialmente concebido pela chef Fernanda Possa, que irá compartilhar suas experiências no Velho Continente com um menu que brindará o paladar dos participantes com receitas que passeiam pelo melhor da culinária da França, Itália, Grécia, Espanha e Portugal. 

O cardápio a ser servido (que é composto de cinco tempos) encanta desde o início com os aromas e sabores de uma delicada entrada: minisalada grega com polvo e batata no azeite de limão. Na sequência, a Espanha chega à mesa com suas tradicionais tapas, como jamon ibérico com geleia de melão, anchovas com vinagrete e azeite de pimentão vermelho e tomatinho defumado com rúcula selvagem. Do país vizinho, a França, a chef elegeu confit de pato com demi glace de blueberry acompanhado de musseline de mandioquinha e crocante de amêndoas.  Representado a Itália, um sofisticado ravióli de cogumelos com manteiga de trufas negras e lascas de grana padano. E, para fechar o tour gastronômico, a sobremesa tinha de ser portuguesa: pera ao vinho com redução de vinho do porto e sorvete de nata.

O jantar, que custa R$ 200 por pessoa, inclui vinhos selecionados para a devida harmonização com o menu. Reservas podem ser feitas pelo e-mail.