Chef Executivo Chinês do Shangri-La Group liderará uma série de jantares exclusivos a quatro mãos em seis restaurantes Shang Palace e Summer Palace em todo o mundo

Shangri-La Group, rede asiática de hotéis de luxo, acaba de anunciar sua mais nova experiência gastronômica. “Uma jornada estrelada Michelin com o  Chef Gordon Leung” é uma série de jantares a quatro mãos exclusivos. Seis restaurantes icônicos Shang Palace e Summer Palace receberão o Chef Executivo Chinês do grupo e já premiado com duas estrelas Michelin, Gordon Leung, para colaborar com seus respectivos chefes de cozinha. O evento gastronômico internacional foi lançado no China World Hotel, Palácio de Verão de Pequim, nos dias 6 e 7 de setembro. A turnê continuará em outubro e novembro em Paris, Cingapura, Hong Kong, Xangai e Guangzhou.

Em 8 tempos cada um, a série de eventos mostra o poder da união do quadro internacional da Shangri-La composto pelos melhores chefs de cozinha, sommeliers e brigada em seus restaurantes. As equipes dão vida à experiência gastronômica Shangri-La, que é norteada pela combinação de valores da culinária asiática, inovação e talento especializado premiado.

Entre os objetivos do time estão  aperfeiçoar as gastronomias cantonesa e chinesa, defender pratos regionais chineses e elevar sua cultura alimentar no cenário mundial. O jantar iniciará com Porco Iberico assado com mel, seguido por Carne de caranguejo frita e recheada na casca, Sopa de Búzios, Filé de bacalhau assado no forno com clara de ovo e Conpoy, Abalone refogado com inhame, Fungo de bambu escalfado com brodo de aspargos, arroz frito com carne Wagyu picada Servida em Tomate Inteiro e para finalizar, o trio de sobremesas composto por Creme de manga gelado com sagu e pômelo, massa folhada de frango e bolo Velvet de Jujuba.

O Chef Leung, que vai liderar a renovação da gastronomia chinesa da rede hoteleira Shangri-La como o recém nomeado Chef Executivo Chinês do Shangri-La Group tem 30 anos de experiência. Conhecido por sua especialidade na culinária cantonesa, tem vasto conhecimento dos ingredientes e seus sabores, e concentra seu trabalho na autenticidade, frescor e sabor de cada mordida. A apresentação de seus pratos é um show à parte, e traduz o  equilíbrio perfeito entre tradição e inovação. Durante a jornada, o cozinheiro vai trabalhar com chefs dos hotéis da rede para oferecer um menu com curadoria especializada para os hóspedes conhecerem o melhor das gastronomias cantonesa e chinesa do Shangri-La Group.