O Berceau des Sens, restaurante educacional da Ecole hôtelière de Lausanne, mantém sua estrela Michelin após um ano repleto de adversidades

O Guia Michelin 2021 homenageia o Berceau des Sens, que mantém a sua posição de destaque entre os melhores, após um ano extraordinário com muitas surpresas, dificuldades e incertezas por conta da Covid-19. O restaurante educacional EHL foi premiado com uma estrela Michelin pelo terceiro ano consecutivo, embora neste ano nenhuma cerimônia tenha sido realizada devido à pandemia e restrições sanitárias.

"É claro que estou honrado e lisonjeado com este reconhecimento. Nossa equipe foi capaz de encontrar soluções e toda a nossa comunidade se mobilizou para permitir que os alunos continuassem a aprender com excelência em um ambiente gastronômico", disse Cédric Bourassin, Chef do Berceau des Sens. "Mas, ao mesmo tempo, é com o coração pesado que reconhecemos este prêmio. Mais do que qualquer outra coisa, espero que nossos colegas donos de restaurante aqui e em outros lugares do mundo possam colocar seu avental, colocar seu chapéu de chef e ter um reinício positivo. A indústria da hospitalidade sofreu tremendamente no ano passado. Dedico esta estrela a todos os proprietários de restaurantes que não puderam viver sua paixão nesse último ano que foi extremamente difícil", acrescentou.

"Gostaria de agradecer toda a equipe do Berceau des Sens, que ilustrou perfeitamente a dedicação e determinação da nossa equipe nestes tempos difíceis. Os alunos que se formaram no nosso restaurante educacional durante a pandemia terão uma visão de crise e gestão sem precedentes, e tenho a convicção de que sairão de tudo mais preparados para enfrentar um mundo que nunca deixa de nos surpreender", conclui Michel Rochat, CEO do Grupo EHL.

O Berceau des Sens e toda a comunidade EHL estão ansiosos para reabrir as portas do Campus EHL Lausanne ao público e compartilhar juntos muitos sabores, experiências e boa vontade.

Maio de 2021 logo mais estará aí e unirá o amor de todos por algo em comum: a gastronomia.

Sobre o Grupo EHL

EHL Group engloba um portfólio de unidades de negócios especializadas que oferecem gestão de hospitalidade e educação e inovação em todo o mundo. Com sede em Lausanne, Suíça, o Grupo inclui:

EHL Ecole hôtelière de Lausanne é um embaixador da hospitalidade suíça tradicional e tem sido um pioneiro na educação em hospitalidade desde 1893 com mais de 25.000 ex-alunos em todo o mundo e mais de 120 nacionalidades entre eles. A EHL é a primeira escola de gestão de hospitalidade do mundo que oferece programas de graduação e pós-graduação em seus campus de Lausanne, Cingapura e Chur-Passugg, bem como soluções de aprendizagem online. A universidade de ciências aplicadas é classificada como n°1 pelo QS World University Rankings por assunto e pela CEOWorld Magazine, e seu restaurante gastronômico é o único estabelecimento educacional do mundo a receber uma estrela Michelin por dois anos consecutivos.

A Escola Suíça de Turismo e Hotelaria EHL é uma das principais faculdades de gestão de hospitalidade para especialistas em hotelaria há 50 anos. A faculdade oferece diplomas federais credenciados pela Suíça de educação e treinamento vocacional e de ensino superior em seu hotel spa do século 19 em Chur-Passugg, Graubünden, para estudantes suíços e internacionais de 20 países.

A EHL Advisory Services é a maior empresa suíça de consultoria em hospitalidade, especializada na implementação de cultura de serviços, consultoria de negócios, bem como no desenvolvimento e garantia de qualidade de centros de aprendizagem. A EHL Advisory Services tem escritórios em Lausanne, Pequim, Xangai e Nova Delhi e entregou mandatos em mais de 60 países nos últimos 40 anos.

Siga-nos