Este prato é uma das estrelas da cooking class do hotel e um dos queridinhos dos hóspedes

Localizado no Vale do Uco, onde os melhores vinhos Malbec são produzidos, a Casa de Uco, com 320 hectares de extensão, é a opção perfeita para quem deseja vivenciar todo o processo de produção de um vinho, desde a colheita, passando pela visita a uma vinícola boutique até a degustação de rótulos cuidadosamente selecionados pelo sommelier da casa.

A estadia inclui experiências gastronômicas e inúmeras atividades que podem ser realizadas a cavalo, bicicleta ou a pé pelas montanhas e pela região de reserva ecológica que circunda o hotel.

Enquanto ainda não é possível viajar, que tal se sentir no resort-vinícola e preparar em casa uma das receitas deliciosas servidas por lá? O "pan a la plancha" é ensinado durante a cooking class do hotel.

Aproveite para combiná-la com um dos vinhos Casa de Uco disponíveis para compra aqui .

"Pan a la Plancha" com abobrinha marinada

Ingredientes:
500 gr de farinha de trigo
10 gr de sal
10 gr de fermento seco
5 gr de açúcar
50 ml de azeite de oliva
1 abobrinha
Raspas e suco de 1 limão
Coentro picado
Tomilho sem folhas
Mel
Pimenta a gosto
Pasta de alho confitado
Folhas de rúcula
25 gr de queijo de cabra
Amêndoas a gosto torradas e picadas

Modo de preparo:
Pão
Para fazer a massa do pão, misture a farinha, o sal, o açúcar e o fermento em uma tigela. Adicione água até formar uma massa homogênea e não muito úmida. Amasse em um balcão por alguns minutos até ganhar forma. Em seguida, deixe descansar em uma tigela coberta com filme por 1 hora, ou até que duplique o seu volume.

Em seguida, forme pãezinhos de aproximadamente 50 gr e estique-os de forma irregular. Doure-os dos dois lados em uma frigideira com azeite.

Recheio
Corte as abobrinhas em rodelas finas e marine com o suco e as raspas de limão, coentro, tomilho, mel, sal e pimenta. Deixe-os descansar por cerca de 10 minutos.

Espalhe a pasta de alho no pão, cubra com a abobrinha, rúcula, queijo de cabra e amêndoas. Finalize com azeite e sirva.