Com informações da Rede Mirante Maranhão

Localizado no Centro Histórico de São Luís, o Museu da Gastronomia Maranhense vai contar com um ambiente exclusivo para registros fotográficos e com uma área especial para exposições temporárias com diversos temas da gastronomia. O local receberá empresas, artistas e outros interessados em expor produtos relacionados à culinária.

De acordo com as informações, o museu possui várias estações com conteúdos únicos e que exploram temas como praias e frutos do mar, a Feira da Praia Grande, equipamentos artesanais usados pela população maranhense e também representações de personagens característicos do estado, como os pregoeiros, que vendiam produtos pelas ruas do Centro Histórico da cidade.

Antes da pandemia da Covid-19 eram realizadas oficinas de culinária de forma presencial no Centro de Culinária Típica, localizado no 3º andar do prédio. Atualmente, está sendo inaugurado um projeto intitulado ‘Sabores e Cores dos Chefs Maranhenses’, onde serão gravadas receitas com chefs locais e de grande renome para divulgação nas redes sociais.

O trabalho realizado pela Secretaria Municipal de Turismo de São Luís (Setur) já iniciado em janeiro de 2021 tem como pauta principal a atualização do turismo local para nível internacional, buscando atrair turistas em potencial e movimentar a economia da cidade por meio da atividade turística, o que contribui com inúmeros setores da sociedade.