Até 31 de outubro, 20 restaurantes da cidade exibem o melhor da gastronomia britânica

A 4ª edição do Festival Sabores Britânicos está confirmada para acontecer de 30 de setembro a 31 de outubro, em Teresópolis. O evento, produzido pelo Polo Gastronômico da cidade, reúne cerca de 20 restaurantes com pratos criados especialmente para o festival, a preços convidativos, e que estarão em cartaz somente durante o período mencionado.

O evento tem como objetivo contar, através da Gastronomia, um pouco da história da colonização de Teresópolis, através de receitas trazidas para a cidade pelas famílias inglesas que influenciaram região.

Em 2020 o evento aconteceu somente via delivery e, para 2021, de volta presencial, mas mantendo o delivery, foi redesenhado para atender todas as normas sanitárias vigentes exigidas no momento. Distanciamento entre as mesas, capacidade reduzida de atendimento, ventilação permanente nos salões e álcool em gel disponível para os clientes são algumas das medidas adotadas.

"O Sabores Britânicos é um evento de grande importância para a cidade, pois conta a história da Gastronomia local a partir das receitas trazidas pelas famílias inglesas que chegaram na região no passado", conta Elizabeth Mazzi, diretora do Polo Gastronômico de Teresópolis.

Estão entre os participantes o Caldo de Piranha; Donna Tê; Sucre Colore, Padaria Império, Lusitânia, Cremerie Genève, Quintal do Moquém, Manjericão Casa de Pizza, Viva Itália, Maria Torta, Villa St Gallen, Sinhá, Paraiso Agriões, Nine Pizzaria, Hotel Intercity, Bisou Gourmet, Tempero com Arte, Mad Brew, Burrata, Trick’n Treats, Novilho, Varietá, o Hotel Intercity e a Pousada TereParque.

O evento é realizado pelo Polo Teresópolis Gastronomia e tem patrocínio da Granfino Alimentos, da Alterdata Software, do supermercado Serra Azul e da Mont Soluções Residenciais, além de apoio da Prefeitura de Teresópolis.