Rede de restaurantes com quatro unidades na capital paulista conta com boa variedade de receitas para driblar as altas temperaturas, sem abrir mão do sabor

Com as altas temperaturas, não há dúvida que os pratos mais leves são os mais atrativos. Mas nem por isso eles deixam de ser saborosos. O menu do Noah Gastronomia engloba diversas sugestões para quem valoriza o sabor em preparos que combinam perfeitamente com os dias de calor. E não é só isso! Há uma carta de drinks para acompanhar as receitas da casa, seja no almoço ou no jantar.

Um brinde ao refresco 

A carta de bebidas do Noah Gastronomia é composta por drinks que agradam tanto quem deseja curtir apenas uma pausa no dia, como também quem quer brindar uma conquista ou uma data especial. Para os dias mais quentes, o coquetel de frutas vermelhas é uma ótima pedida para os  fãs de um refresco com gás. Além da água gasosa, o drink leva vodka, grenadine e bastante gelo.

Para quem não abre mão de uma receita tipicamente brasileira, a caipirinha do Noah é uma bebida que não deve ser omitida. O cliente pode escolher a fruta que desejar para que o barman misture à cachaça de primeira qualidade e leve à mesa uma caipirinha deliciosa. Além do tradicional limão, a bebida pode ser preparada com morango, maracujá ou kiwi, que são as versões campeãs de pedido.

Já o drink Lagoa Azul é a sugestão perfeita para quem é um bom apreciador das cores do mar. A receita leva curaçau blue, um licor azulado de sabor cítrico, que acompanha vodka, suco de limão, gelo e sprite. 

Sabor em harmonia com o calor 

Para driblar o calor, vale começar pela salada da horta, que materializa o conceito de uma refeição leve e fresca. O prato leva um mix de folhas, rabanete crocante, bastonetes de cenoura, tomates-cereja, picles de cebola e palmito ao molho lima-limão. 

Outra sugestão de salada é a Caesar salad da casa, que além do mix de folhas, é composta por lascas de peito de frango marinado em ervas, lascas de parmesão ao molho Caesar e os tradicionais pedaços de croutons. 

O peixe, por sua vez, é mais um alimento que se destaca nessa estação. Quando o assunto é comida leve e refrescante, essa proteína se sobressai nos cardápios do Noah. As iscas de peixe empanado são uma ótima sugestão para compartilhar com a família ou com os amigos. O sanduíche de atum também se torna uma boa escolha para quem busca algo mais rápido. Servido no pão integral, ele é preparado com lascas de cenoura, tomates salteados e folhas de alface.

O peixe mediterrâneo é outra sugestão do menu à base dessa proteína.. O prato é servido com uma crosta de ervas e alho e chega à mesa acompanhado de um molho de tomate assado. Como guarnição, o arroz cremoso de palmito e o ragu de cogumelos complementam o prato

Para finalizar a refeição, o abacaxi asiático, que mistura os elementos cítricos e refrescantes da fruta com a doçura e a tropicalidade do gelato artesanal de coco, é uma sobremesa que não deve ser deixada de lado. Já o gelato com fruta, por sua vez, é um sorvete artesanal de iogurte que acompanha pedaços de vários tipos de mamão, melão, morango, kiwi e manga.  A junção do gelato com as frutas da estação proporciona um sabor leve e refrescante para a sobremesa.

 

Os restaurantes Noah Gastronomia ficam abertos das 6h às 23h (consultar o funcionamento de cada unidade). É indicado reservar com antecedência.

Noah Gastronomia Faria Lima

Endereço: Av. Brg. Faria Lima, 3989, Itaim Bibi, São Paulo
Reservas: (11) 3896-7586

Noah Gastronomia Morumbi

Endereço: Av. Roque Petroni Jr, 1000, Brooklin Novo, São Paulo
Reservas: (11) 99207-5464

Noah Gastronomia Paulista

Endereço: R. Peixoto Gomide, 707, Cerqueira César, São Paulo
Reservas: (11) 3147-7038

Noah Gastronomia Verbo Divino

Endereço: R. Verbo Divino,1323, Chácara Santo Antônio, São Paulo
Reservas: (11) 99207-5464