0
0
0
s2smodern

A Cidade das Artes receberá, entre 17 e 20 de maio, um dos maiores eventos sobre Portugal já realizados no Rio de Janeiro: o Portugal 360. Durante quatro dias, serão realizadas palestras, workshops, cursos e outras atividades em diversos âmbitos, como cultura, gastronomia, turismo, negócios, esporte, educação e lazer.

O objetivo do evento é trazer para o mercado brasileiro uma nova visão de Portugal, desconstruindo a imagem tradicional e apresentando um país genuíno, autêntico, diversificado e moderno. A iniciativa conta com a parceria do Consulado Português no Rio de janeiro, Turismo de Portugal, Instituto Camões e Câmara de Comércio Portuguesa no Rio de Janeiro.

A abertura do evento, na manhã de dia 17 de maio, se dará em uma cerimônia solene e contará com a presença de autoridades do Brasil e Portugal, além de empresários e formadores de opinião. A partir daí o público será brindado com uma série de atividades que proporcionarão uma verdadeira imersão no universo português.

O evento irá promover uma exposição em que os visitantes poderão passear por uma experiência completa portuguesa, seja conhecendo novos destinos de viagens em Portugal, programas de ensino das universidades portuguesas e muito entretenimento para todos os públicos, desde crianças até idosos.

Também fazem parte da programação palestras sobre empreendedorismo, setor imobiliário, turismo, casamentos e arquitetura em Portugal. No âmbito da gastronomia, serão oferecidos workshops de culinária, vinhos e azeites, além de um show cooking e um pop up de gastronomia, promovendo o intercâmbio entre chefes portugueses e brasileiros.

O evento vai receber o Bordalo II, um dos principais ícones da arte urbana contemporânea, que faz esculturas por todo o mundo a partir do lixo e de materiais descartados.

O fado, marca registada da cultura portuguesa, também estará presente com o habitual festival, que regressa ao Rio. Para dar muita gargalhada em português, o Portugal 360 recebe ainda um dos maiores eventos do ano dedicado ao humor na língua de Camões, o 1º Festival Luso-Brasileiro de Comédia.

Um dos objetivos do evento é mostrar o porquê Portugal foi eleito o melhor destino turístico do mundo pelo World Travel Awards, o Oscar do turismo mundial, formando no imaginário do público brasileiro uma imagem mais inovadora.

Feriadao 300x600