0
0
0
s2smodern

A segunda edição de Ô Churras, já considerado um dos maiores festivais de churrasco do Rio Grande do Sul, que acontece dia 23 de junho em Gramado, anuncia a churrasqueira Clarice Chwartzmann como sua embaixadora.

Pioneira na inclusão das mulheres no comando da churrasqueira, ela terá a responsabilidade de garantir ao público uma experiência inesquecível com as melhores técnicas e cortes executados por mestres da brasa em um verdadeiro culto ao fogo.

“Pretendo trazer um olhar sobre a origem, a tradição e o ritual, de forma a dar significado ao congraçamento ao redor do fogo. Pretendo colaborar com o festival aprofundando a experiência de cada técnica, assador e história, buscando resgatar nossa riqueza nesta área. O churrasco no Rio Grande do Sul possui uma riqueza incrível de miscigenação, dos índios, espanhóis, italianos, portugueses e tantos outros, que agregaram técnicas, acompanhamentos e rituais. Vou buscar olhar para esse repertório e trazer isso para a experiência do público”, adianta Clarice.

Em sua primeira edição, Ô Churras serviu mais de duas toneladas de carnes e marcou história sendo o primeiro evento neste formato na terra dos gaúchos, reconhecidos mundo afora pelo seu apreço por essa forma de preparo das carnes. Em 2017 cerca de 1.200 pessoas passaram pela Caza Wilfrido em Gramado para apreciar diferentes técnicas e cortes pelas mãos de chefes assadores renomados. 

Esse ano, Enzo Arns, sócio da Matilha Entretenimento, realizadora do evento, espera ter um público superior a 1.500 pessoas e comemora a chegada da Eisenbahn como cervejaria oficial. Ele confirma ainda que serão, ao menos, dez estações de comida e outras quatro de bebida. “Nossa proposta é proporcionar uma experiência para ser degustada em um ambiente totalmente preparado para bem receber, com todo conforto, comida e bebida e atrações que vão além da gastronomia”, afirma Arns.

Assim como na primeira edição, o festival irá trazer uma programação cultural especial, desta vez sob a curadoria da Touché Cultural, produtora comandada pelo expert da área Ênio Martins. No escopo, uma trilha sonora e atrações que harmonizarão perfeitamente com a gastronomia, destacando a cultura churrasqueira aliada à contemporaneidade. O mix de atrações culturais deverá ser anunciado nas próximas semanas.

O ingresso garante consumo liberado de todas as estações com cortes nobres, acompanhamentos, chope, refrigerantes e água. Mais informações sobre os ingressos, acesse o site do evento e não perca esta oportunidade.