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A participação da Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo) na ITB China começou. O coordenador-geral de Inteligência Competitiva e Mercadológica do Turismo do Instituto, Alisson Andrade, fez uma apresentação sobre o tema “Conectando Destinos aos MillennialsChineses”. O painel de discussão, realizado nesta quarta-feira (16), na feira, contou com a presença de representantes do trade chinês.

O estudo apresentado pelo representante da Embratur mostra que 69% das chegadas de chineses ao Brasil têm como motivo Negócios, e que mais de 65% que visitam o País têm idade entre 25 e 40 anos. A China subiu quatro posições no ranking internacional de chegadas ao Brasil, quando comparado 2016 e 2017. 

A pesquisa mostra, ainda, que dos 23% que buscam o segmento de Lazer, 65% se interessa por Ecoturismo e Turismo de Aventura, e 15%, por Cultura. Aproximadamente 40% viajam sozinhos e 10% com amigos. Os destinos como Rio de Janeiro, São Paulo, Foz do Iguaçu e Salvador são os mais visitados, tanto a lazer quanto a negócios.

De acordo com o representante da Embratur, o Brasil possui um grande potencial a ser desenvolvido nesse mercado e nicho. O país já conquistou o ADS (status de destino aprovado) pelo governo chinês e conta com mais de 72 agências de viagens credenciadas para atender aos turistas.

 

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