Segunda edição da Semana Toriba Corpo & Mente acontece entre 26 e 31 de agosto

Campos do Jordão é destino de algumas pessoas que buscam tranquilidade, contato com a natureza e ar puro. No Hotel Toriba, clássica propriedade da cidade, e em meio à paisagem de inverno da região que acontece um programa especialmente elaborado para quem quer deixar o stress de lado e encontrar dias de paz e relaxamento. A segunda edição da Semana Toriba Corpo & Mente está marcada para agosto, entre os dias 26 e 31.

Um dos destaques é o cardápio saudável e revigorante cuidadosamente elaborado por nutricionista e profissionais especializados. Com gastronomia exclusivamente vegana, a dieta é baseada em frutas, legumes, verduras, sementes, grãos germinados, azeites prensados a frio, chás e ervas. O objetivo é possibilitar ao corpo a aceleração do metabolismo, além de auxiliar no equilíbrio do PH e outras funcionalidades. Tudo preparado de forma saudável, colorida e com diversos pratos. É da horta mantida pelo Hotel Toriba na propriedade que saem, direto para a mesa, alguns dos alimentos.

Nos seis dias da Semana Toriba Corpo & Mente foram planejados para fugir do "mais do mesmo". A ideia é se afastar da cansativa rotina e renovar as energias, mas sem tédio ou atividades repetitivas. Os limites e as características de cada participante são analisados e respeitados, garantindo, além da vivência em grupo, atenção individual. Nesse contexto, aulas de dança convidam os participantes para algo diferente e cheio de ritmo. Alongamentos e caminhadas também colocam o corpo em movimento. Há ainda meditação, tai chi chuan e yoga.