ITB Berlim, importante evento do mercado europeu, conta com a participação de 33 empresas e destinos brasileiros

Berlim, capital da Alemanha, é palco da maior feira de turismo internacional, a ITB, que começou nesta quarta-feira (06) e acontece até o próximo dia 10 de março. A Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo) representa o Brasil neste importante evento, em parceria com 33 coexpositores que representam 12 destinos do Brasil, 21 empresas e operadores de viagens.

No estande brasileiro, o público encontrará oportunidades de negócios e conhecerá os atrativos do país voltados para o mercado europeu. Nesta edição, os segmentos de Ecoturismo e Turismo de Aventura, além do tradicional Sol e Praia, ganham destaque.

As agendas de encontros com companhias aéreas, que voam do velho continente em direção ao Brasil, estão marcadas com os representantes do instituto que enxergam a ampliação das rotas internacionais e o crescimento do número de voos como pauta fundamental para o desenvolvimento do turismo internacional no Brasil.

 

A 53ª ITB Berlim conta com dez mil expositores de mais de 180 países, espalhados por 26 pavilhões. Este ano, a organização da feira divulgou que as ações estão dirigidas para promoção de experiências e inovações digital.

Agenda

As companhias aéreas Lufthansa, Latam, Condor e Iberia têm encontros marcados com a Embratur para discutir novas oportunidades para o mercado brasileiro. A Expedia, uma das maiores operadoras do mundo, e a Thomas Cook, também têm conversas marcadas no estande brasileiro.

Na próxima semana, também, a Embratur segue em missão na Europa, participando da BTL (Bolsa de Turismo de Lisboa), em Portugal, uma das principais feiras do mercado do continente.