Comemorando os 40 anos de carreira, a banda apresenta novo show com músicas repaginadas, lados B e novidades

Sábado, dia 11 de novembro, é dia de festa no QUALISTAGE. 
 
Dinho, Fê, Flávio e Yves vêm ao Rio mais uma vez, para comemorar os 40 anos do Capital Inicial, banda formada em Brasília nos anos 1980 a partir das cinzas do Aborto Elétrico, grupo que os irmãos Lemos, Fê (bateria) e Flávio (baixo) formavam com Renato Russo, antes da Legião Urbana. Em quatro décadas de sucesso,o Capital teve duas fases distintas: no boom dos anos 1980, com raízes no punk e no pós-punk, emplacou sucessos como "Música urbana", "Fátima", "Psicopata" e "Belos e malditos". 
 
Depois de correr o Brasil e participar de festivais como o Rock in Rio de 1991, no Maracanã (muitos outros viriam!), e o Hollywood Rock em 1990, a banda passou por turbulências no fim da década, para voltar ainda mais forte no novo milênio - não sem antes lançar o inovador "Eletricidade" (1991), de sucessos como "Kamikaze".O cantor Dinho Ouro Preto deixou a banda por um breve período, investindo na carreira solo e na banda Vertigo. 
 
Na surdina, a banda original se reuniu no apagar das luzes do século, gravou e lançou "Atrás dos olhos", do sucesso "O mundo", que abriu caminho, em 1998, para o "Acústico MTV" que colocaria o Capital de volta no panteão das maiores bandas do rock brasileiro. Uma turnê que começou em pequenas casas e terminou gigante, no Rock in Rio de 2001, mostrou que o Capital estava apenas começando. Nos últimos 20 anos, consolidando uma parceria com o letrista Alvin L., o Capital emplacou dezenas de sucessos, como "Natasha", "À sua maneira" (versão para "De musica ligera", da banda argentina Soda Stereo), "Eu nunca disse adeus", "4X você" e muitas outras. 
 
No aniversário de 50 de Brasília, cidade natal da banda, em 2010, mais de um milhão de candangos viram o Capital em toda a sua magnitude, assim como várias edições do Rock in Rio.O registro audiovisual que comemora os 40 anos de estrada foi gravado no Rio, para onde o Capital Inicial volta, surfando em seus sucessos em um sábado de rock clássico no Qualistage. 

Capital Inicial no Qualistage
Data: 11 de novembro (sábado)
Show no sábado às 21h30 
A casa abre às 19h30
Local: Qualistage
Endereço: Av. Ayrton Senna, 3000 – Barra da Tijuca, Rio de Janeiro
Ingressos: https://qualistage.com.br/eventim/152/capital-inicial
Pista a partir de R$ 160,00
Classificação etária: 18 anos 
Menores somente acompanhados dos pais ou responsáveis legais 
Capacidade: 9 mil pessoas em pé ou 3.500 sentadas 
O espaço possui acessibilidade.
A casa segue os protocolos de segurança, como disponibilizar álcool em gel. 
O local é periodicamente higienizado. Tudo para garantir a diversão com segurança