No cenário em constante evolução do turismo moderno, a quarta edição do Fórum Gramado de Estudos Turísticos traz à tona uma discussão instigante sobre o papel fundamental dos influenciadores digitais no setor. Com o tema "MKT de Influência: Como Influencers Digitais Podem Contribuir para o Turismo", a palestra busca reunir um público atento e curioso para explorar as nuances do marketing de influência e sua relevância na promoção de destinos turísticos.

O palco principal do evento contará com a presença de dois painelistas de destaque: Rafael Scapella, renomado criador de conteúdo digital, e Lucas Castilhos de Souza, CEO do prestigiado @gramadoblog. Para mediar as discussões e trazer sua vasta experiência jornalística estará Miron Neto, jornalista e diretor da Gramado TV.

Com a disseminação das redes sociais e a crescente influência do ambiente digital, o marketing de influência emergiu como uma ferramenta poderosa para impulsionar o turismo. A palestra será uma ocasião oportuna para destacar como o tema pode ser uma ferramenta estratégica para promover destinos turísticos e enriquecer a experiência dos viajantes. O debate busca ainda, proporcionar reflexões sobre o papel que os influenciadores digitais podem desempenhar no cenário do turismo contemporâneo.

Cabe destacar que o IV Fórum Gramado de Estudos Turísticos tem como tema “Comunicação Inteligente, Turismo Eficiente” e acontece dias 16, 17 e 18 de agosto no Centro de Eventos da Expogramado, palco de alguns dos mais importantes eventos da cidade como o Natal Luz de Gramado.

O IV Fórum Gramado de Estudos Turísticos é uma realização do SindTur Serra Gaúcha - Sindicato da Hotelaria, Restaurantes, Bares, Parques, Museus e Similares da Região das Hortênsias e participação do Governo do Estado do Rio Grande do Sul – Secretaria do Turismo e Apoio Científico da Universidade Feevale.

O evento conta com patrocínio da Prefeitura de Gramado, Secretaria de Turismo e Sicredi Pioneira e CNC - Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo. Apoio da Real Wood, Construarte, RBT Internet, Lugano, Gramadotur e Expogramado. Apoio Institucional da Câmara Municipal de Gramado. Vinícola Oficial é a Jolimont, Organização da Planeje+, a Agência de Comunicação é a Matutando e Assessoria de Imprensa da Insider2.

 

Mais informações, programação completa e ingressos:

www.forumgramado.com.br

Até ontem(13), baianos e turistas que visitaram o Centro Histórico de Salvador puderam participar da 7ª edição da Festa Literária Internacional do Pelourinho (Flipelô). O ponto turístico mais famoso da cidade  recebeu mais de 200 mil pessoas, em cinco dias de programação, que inclui rota gastronômica, exposições, lançamentos de livros, palestras, recitais de poesia e apresentações musicais. O evento tem apoio do Governo da Bahia. 

“O Pelourinho carrega a essência da história e da cultura da capital da Bahia e a Flipelô ajuda a projetar ainda mais o nosso patrimônio, que atrai gente do mundo todo”, destacou o secretário estadual de turismo, Maurício Bacelar. 

Encantada, a escritora Taiane Martins visita o estado pela primeira vez. "Acho incrível a iniciativa. É lindo estar aqui divulgando o meu trabalho e conhecendo Salvador. Quero conhecer tudo! Se der tempo, irei até a Praia do Forte", disse a gaúcha. 

Já a mineira Denise Nogueira foi surpreendida com a realização do festival. ”Vim aqui conhecer o restaurante do Senac para experimentar um pouco da culinária e acabei ficando. Achei ótima a ideia de uma feira literária dentro do Pelourinho. Estamos curtindo bastante", contou a analista de sistemas. 

"A Flipelô sempre gera um significativo aumento no número de clientes no nosso empreendimento. Eventos assim ajudam os setores de hotelaria, restaurantes e o comércio em geral, incrementando a economia do turismo”, comemorou o peruano Stephan Hiroo Ito, proprietário de um hotel no Centro Histórico.