O paranaense e megacampeão do vôlei Gilberto Godoy Filho, o Giba, marcou presença esta semana (05/05) no gabinete do secretário de Esporte e Turismo do Estado do Paraná, Douglas Fabrício, para a solenidade de assinatura da parceria firmada entre a Associação Brasileira da Indústria de Hotéis (ABIH/PR) e a Gestour Brasil, voltada ao fortalecimento do turismo nacional.

A parceria visa dotar todos os meios de hospedagens do Estado do Paraná com um portal web equipado com motor de vendas online e em tempo real, sem qualquer tipo de custo aos participantes. Na nova plataforma, hotéis, pousadas, resorts e hostels paranaenses podem gerir, promover, comercializar e distribuir de forma autônoma seus produtos e serviços, além de estarem presentes no portal comercial da ABIH-PR, além de todas as entidades e demais empresas integradas ao e-marketplace do turismo brasileiro.

A ABIH/PR, determinada a estabelecer alianças, com o propósito de colaborar com a formulação das políticas públicas para o setor em busca de manter a qualidade e ampliar as vantagens competitivas de seus associados, esteve representada na solenidade pelo presidente da entidade no Estado, Orlando Kubo e por seu vice e diretor da ABIH Nacional, o também hoteleiro Henrique Lens Cesar.

“A indústria do turismo paranaense pode e deve ser priorizada como vetor estratégico para o indispensável processo de retomada do desenvolvimento socioeconômico do Estado, assim como para contribuir com o resgate da autoestima e a construção da cidadania dos seus moradores”, avalia Giba, sócio de Vadis Luiz da Silva, CEO da Gestour Brasil e idealizador da plataforma.

Para fazer parte deste novo e-marketplace do turismo brasileiro, basta acessar o site e clicar no botão “Integre seu negócio”, exibida no canto direito inferior da página. Empreendimentos de diferentes portes e localizados nas várias regiões do território nacional podem participar desta iniciativa que coloca todos na rede e em rede. Além do meios de hospedagem, as empresas prestadoras de serviços nas áreas de eventos, passeios, traslados, parques de diversões e temáticos de todo o país podem ocupar espaço promocional e gratuito na Internet, além de utilizarem o motor de vendas online da Gestour Brasil sem qualquer tipo de custo para elas ou para o poder público em âmbito municipal e estadual.

“Saio das quadras e visto a camisa da valorização do turismo brasileiro, confiante no potencial da geração de riquezas, do ingresso de divisas e da ampliação de empregos que podemos ajudar a fomentar no Brasil, por meio da integração de todos”, finaliza Giba.