Hotéis cinco estrelas lideram procura, com 93% dos quartos ocupados

A rede hoteleira de Foz do Iguaçu terá alta ocupação no feriadão de 12 de outubro, revela pesquisa do Sindhotéis. A média deve passar de 89% para o feriado prolongado de quinta-feira (12) a domingo (15), conforme consulta realizada pelo Sindicato de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares.

Os hotéis cinco estrelas devem chegar a 93% de ocupação. Já os estabelecimentos de dois, três e quatro estão com 86% a 88% dos leitos reservados.

Em relação à nacionalidade dos hóspedes, 90% das reservas são de brasileiros e 10% de estrangeiros, aponta o levantamento feito pela equipe da entidade, concluído no último dia 3.

Para o presidente do Sindhotéis, Carlos Silva, a alta procura de turistas é resultado da “constante promoção dos atrativos do Destino Iguaçu em conjunto com excelência de infraestrutura e atendimento da rede hoteleira, além das tarifas sempre competitivas no mercado nacional”.

A amostragem tem com base no movimento projetado em 28 estabelecimentos. A cidade possui 176 meios de hospedagem e 27,5 mil leitos, conforme a versão mais recente do inventário da Secretaria Municipal de Turismo de Foz, de 2014.