Pesquisa se baseou em dados de serviços oferecidos aos hóspedes

A Secretaria de Estado do Turismo (Setur), por meio do Observatório do Turismo, divulga o resultado do Censo Hoteleiro do Espírito Santo 2017. O trabalho, realizado nos 78 municípios do estado, entre os meses de dezembro de 2016 e maio de 2017, tem o objetivo de traçar o panorama do mercado hoteleiro capixaba.

A Pesquisa junto aos Estabelecimentos de Meios de Hospedagem no Estado do Espírito Santo - Censo Hoteleiro 2017 contém informações sobre o quantitativo de unidades habitacionais, a forma de organização dos meios de hospedagem, os tipos de serviços oferecidos aos hóspedes, dentre outros dados.

O conteúdo do trabalho desenvolvido está disponível em relatórios analíticos, contendo informações gerais do estado, das 10 Regiões Turísticas Capixabas, bem como dos municípios não participantes do Mapa do Turismo do Espírito Santo 2016.

No estudo, foi catalogada a quantidade de 1.521 estabelecimentos que oferecem serviços de alojamento temporário ou hospedagem no Espírito Santo. Desses, 970 estão em pleno funcionamento, 246 abrem somente em temporadas e 305 estão fechados. Ao todo, os estabelecimentos oferecem 24.991 unidades habitacionais (quartos, apartamentos, suítes e chalés).

Mais informações sobre a pesquisa pelo site.