Entre 17 a 28 de novembro, receita cresceu 42,74% em relação ao ano passado.

A campanha da Black Friday deste ano foi histórica para a Meliá Brasil. Os 12 hotéis da rede no Brasil - em São Paulo, Campinas e Brasília - registraram um crescimento de receita de 42,74% em relação à 2022, e 57,27% em relação à 2019. Essa diferença maior entre os anos, mostra que o ano passado já havia superado 2019 e agora voltou a superar 2022.

A estratégia de campanha incluiu a venda de Black Friday de 17 a 26 de novembro, mais a implementação de Cyber Monday no dia 27, com prorrogação até o dia 28. A rede ainda fez um amplo investimento nos meios digitais para potencializar a venda do canal melia.com no mundo, mas especialmente no Brasil como polo emissor, sendo que   91,5% destas reservas emitidas para os hotéis no Brasil utilizaram as tarifas de membros do programa MeliáRewards. E os principais mercados emissores foram para o Brasil, Estados Unidos e Espanha.

“Esses resultados mostram, principalmente, um peso maior para o cliente direto, e mostra uma tendência “bleisure” destes destinos, antes considerados somente corporativo”, comenta Gustavo Santana, Head de Marketing e Distribuição, para a América do Sul da Meliá Hotels International.

Shows do RBD, Red Hot Chilli Pepper e da Taylor Swift, que aconteceram neste período em São Paulo, além de Paul MacCartney em Brasília, ajudaram a impulsionar as vendas. 45% destas vendas foram para dezembro (fim de ano e festas); 35% para o próprio mês de novembro (shows e eventos culturais nas cidades); 6,5% para janeiro (férias;) e 5,5% para março (Festival Lollapalooza em São Paulo).

Sobre a Meliá Hotels International

Fundada em 1956 em Mallorca (Espanha), a Meliá Hotels International opera mais de 380 hotéis (abertos ou em processo de abertura) em mais de 40 países, sob as marcas Gran Meliá Hotels & Resorts, Paradisus by Meliá, ME by Meliá, Meliá Hotels & Resorts, The Meliá Collection, INNSiDE by Meliá, Sol by Meliá e Falcon's Resorts by Meliá, além de um amplo portfólio de hotéis afiliados sob a rede "Affiliated by Meliá". A Companhia é uma das empresas líderes mundiais no segmento de hotéis e resorst orientados a lazer e férias, ao mesmo tempo que a sua experiência a permitiu consolidar-se no crescente mercado de hotéis urbanos inspirado no lazer. O compromisso com o turismo responsável levou o Grupo a ser reconhecido como a empresa hoteleira mais sustentável da Espanha e da Europa, de acordo com a última Avaliação Global de Sustentabilidade Empresarial (Silver Medal 2022) da S&P. Também ficou em sétimo lugar na lista do Wall Street Journal das 100 empresas de gestão mais sustentável do mundo (e a principal empresa de viagens) e é a única empresa de viagens espanhola incluída na lista “Europe’s Climate Leaders 2021” do Financial Times. A Meliá Hotels International também está incluída no índice da bolsa espanhola IBEX 35.