Agentes de viagem de todo o Brasil participam da Visual Ma+s e relatam entusiasmo com a iniciativa

 

A diretora executiva Daisy De Marco: “campanha é nosso carro-chefe no relacionamento com os agentes, garantindo bons resultados e fidelização”

Mais do que uma campanha de incentivo, o Visual Ma+s, lançado em 9 de março pela Visual Turismo, funciona como um verdadeiro programa de fidelidade ao reconhecer o papel estratégico do agente de viagem, com numerosos benefícios. Para cada venda efetuada com a operadora, é possível acumular pontos que têm validade de um ano e podem ser trocados por mais de 120 mil prêmios.

De caráter permanente, o programa já tem, em sua 12ª semana, 2.230 agentes cadastrados e 120 resgates de prêmios efetuados. Isto significa que 5% dos agentes participantes já efetuaram o primeiro resgate. Entre os itens mais desejados estão aparelhos de TV, celulares, cama box e diversos eletrodomésticos. Encabeçando a lista dos agentes premiados encontra-se Thais Machado, da Millenium Turismo, de Brasília. “Sou uma entusiasta do programa, tanto que já adquiri nove prêmios com os pontos que conquistei”, relata.

Ana Carlos dos Santos, agente da Yantur, em Dourados (MS), já recebeu dois prêmios do programa – um celular Nokia Lumia e um mixer – resultado de 1.800 pontos acumulados. “O programa é um grande incentivo para continuarmos a priorizar os produtos da Visual Turismo”, comenta. Ana já assegurou um saldo de pontos para, com novas vendas, ganhar uma chopeira. “Não foi difícil acumular os pontos. Entre os meses de abril e maio, as reservas de pacotes, principalmente para viagens para o Nordeste, foram superiores às do ano passado. Assim, com certeza, novos prêmios virão”, comentou.

A criação de um programa em escala nacional para o agente de viagem visa não só a alavancar vendas, mas também a estimular o relacionamento entre todos os participantes da cadeia de negócios da Visual. “Fizemos para o programa uma ativação de produto em parceria com o Palladium Hotels & Resorts e notamos um crescimento de mais de 10% nas vendas”, observa a diretora executiva Daisy De Marco. O acordo com a rede hoteleira prevê o triplo de pontuação para cada R$ 1 mil comercializados. Com o estímulo da campanha, a operadora projeta vendas até 15% superiores neste primeiro semestre na comparação com o volume do mesmo período do ano passado.

Segundo Daisy, depois do sucesso dessa parceria, mais três fornecedores demonstraram interesse em participar do Visual Ma+s com pontuações variáveis. “Além disso, em julho, logo após a quinta edição do nosso workshop, anunciaremos outra ativação que deve movimentar o mercado”, antecipa. “Podemos considerar o programa nosso carro-chefe no relacionamento com os agentes de viagem. Ainda temos muitas oportunidades de divulgá-lo e promovê-lo, garantindo incremento de resultados e ainda mais fidelização”, complementa.

Os agentes que não aderiram à iniciativa ainda podem conquistar inúmeros prêmios, bastando cadastrar-se no site www.clubtur.com.br.