Cursos "PRV - Programa de Remuneração Variável" e "Vendas Consultivas para os Profissionais de Turismo" contam com certificação Iccabav
A grade de cursos promovidos pela Associação Brasileira de Agências de Viagens de São Paulo (Abav-SP) no mês de setembro conta com cinco capacitações, voltado às necessidades mais evidentes dos gestores e colaboradores das agências de viagens associadas em todo o Estado. As capacitações são organizadas por Raquel Patti, coordenadora de cursos, e Willian Périco, diretor de Capacitação e Certificação da entidade.
Na quinta-feira, dia 10, das 18h30 às 22h30, a programação do mês será iniciada com o curso “Comunicação Eficiente: Como Aumentar sua Produtividade Usando Corretamente a Língua Escrita”, ministrado pelo especialista em comunicação empresarial Luiz Malaguti. Voltado para profissionais que utilizam rotineiramente a linguagem escrita, que contemplam e-mails, cartas, propostas comerciais etc. O objetivo da capacitação é aprimorar técnicas de escrita claras e objetivas que auxiliarão os profissionais em sua rotina, evitando falhas na comunicação, retrabalhos ou atraso de entrega em decorrência de erros. Malaguti apresentará um panorama sobre o uso correto do e-mail e as situações em que o seu envio deve ser evitado, as diferenças entre mídias sociais e textos profissionais, linguagem falada e escrita, entre outros assuntos que englobam a comunicação em um ambiente de trabalho.
“Como Prospectar e Atender o Cliente para Torná-lo Fiel à sua Agência?” será ministrado na terça-feira, dia 15, pelo instrutor Gervásio Tanabe, diretor executivo da Abracorp. Voltado para profissionais em cargos de lideranças nas agências de viagens, o objetivo da capacitação é reposicionar o papel da agência de viagens, levando em consideração as mudanças verificadas no perfil do cliente e o avanço tecnológico. Tanabe apresentará um panorama sobre a relação de consumo envolvendo as origens do turismo, a comercialização e as oportunidades encontradas, além do papel na intermediação do negócio, bem como a responsabilidade jurídica, relação com o fornecedor e seus custos. “As agências de viagens precisam se reinventar para garantir competitividade frente aos avanços tecnológicos colocados a serviço do setor”, explica Tanabe.
No dia 17, quinta-feira, a expert em finanças, Danusa Prado, graduada em Ciências Contábeis pelo Mackenzie, ministrará o curso “Financeiro Básico”. Destinado a profissionais interessados em rever conceitos matemático-financeiros aplicados em diferentes áreas, tem como público-alvo assistentes administrativos e financeiros, analistas, supervisores e consultores de viagens, a programação contará com matemática, regra de três, tabelas, rateios, além de relembrar conceitos para calcular e analisar os números com mais facilidade.
O curso “PRV - Programa de Remuneração Variável” será realizado dias 22 e 23 (terça e quarta-feira) e conta com certificação ICCABAV. Com carga horária de oito horas, o curso será apresentado por Lúcia Ferraz, consultora de Gestão e Desenvolvimento de Pessoas. Com o objetivo de apresentar as diretrizes gerais, conceitos e técnicas para o planejamento de remuneração variável, o conteúdo programático abordará diversos tópicos sobre a remuneração variável, que municiarão os profissionais que atuam em cargos diretivos nas agências de viagens, possibilitando a implantação do programa, por meio de técnicas e conceitos.
O instrutor Lúcio Oliveira ministra o curso “Vendas Consultivas para os Profissionais de Turismo”, dias 29 e 30 (terça e quarta-feira). Também dividido em dois dias e com carga horária de oito horas, o curso organizado pela entidade paulista tem como público-alvo os consultores de vendas e vendedores. A grade programática preparada para a capacitação inclui o comportamento de compra do consumidor, os cinco passos para um excelente atendimento, além de abordar as oito habilidades dos vendedores de sucesso, netiqueta (boas práticas de atendimento por e-mail), entre outros. O objetivo do curso, que conta com certificação Iccabav, é capacitar os profissionais do setor, proporcionando aumento das vendas e a fidelização dos clientes.