Centenas de objetos estranhos foram encontrados e recolhidos durante a ação que contribui para garantir a integridade das aeronaves e passageiros

A tarde de hoje no BH Airport foi de conscientização sobre os riscos que os objetos estranhos espalhados na área operacional podem causar à segurança. Em mais uma edição da Caminhada F.O.D. – Foreing Object Debris, mais de 70 representantes da comunidade aeroportuária participaram da ação e recolheram aproximadamente 7 kg de objetos que possam causar danos a alguma aeronave e comprometer o funcionamento das operações no aeroporto, como pedras, parafusos e chaves.

“Para nós, a segurança é a principal regra do jogo. Durante a caminhada pelo pátio de aeronaves do nosso aeroporto, reforçamos a importância de estarmos atentos aos riscos causados pelos chamados F.O.D.s, orientando os participantes a recolher e promover o descarte adequado desses objetos. Isso representa um verdadeiro exercício de conscientização e cidadania, visando proporcionar a melhor experiência aeroportuária aos nossos clientes”, destaca o coordenador de Segurança Operacional do BH Airport, Pedro Stochi. 

Sobre o BH Airport    

Com localização estratégica e um dos principais hubs do país, o BH Airport atende a quase 70 destinos nacionais e internacionais. Desde 2014, o aeroporto é administrado por uma concessão, formada pelo Grupo CCR, uma das maiores companhias de concessão de infraestrutura da América Latina, e por Zurich Airport, operador do Aeroporto de Zurich, o principal hub aéreo da Suíça e considerado um dos melhores aeroportos do mundo, além da Infraero, estatal com experiência de mais de 40 anos na gestão de aeroportos no Brasil.