Pin It

A associação de hotéis de luxo Roteiros de Charme participou nesta quarta (21) do encontro dos Hotéis Cinco Estrelas da Hotelaria Fluminense, organizado pela ABIH-RJ e Hotéis Rio.

Na ocasião, Helenio Waddington, Presidente da Associação, apresentou em primeira mão o novo livro Viaje Mais - Roteiros de Charme. Ele foi prestigiado pelo Secretário de Turismo do Estado do Rio de Janeiro, Otávio Leite, presente no encontro.

Em 200 páginas, é possível conferir informações sobre hospedagem e boas práticas ambientais, além de belas fotos dos 70 hotéis associados, em 65 destinos turísticos de 16 estados.

A edição traz ainda participação da ONU, comemorando 20 anos de parceria com a associação, e destacando a necessidade de se estar atento às escolhas de consumo mesmo durante as viagens de férias.

A Roteiros de Charme é a mais tradicional associação de hotéis de luxo do Brasil e é pioneira na hotelaria sustentável ao criar, em 1999, um Código de Conduta Ambiental, desenvolvido em parceria com o Programa das Nações Unidas para o Meio Ambiente (UNEP), organismo da ONU responsável por Meio Ambiente.

A publicação especial já pode ser encontrada nas principais bancas de jornais.