Pin It

Com 8500 quilômetros de costa atlântica navegável que pode ser utilizada durante todos os meses do ano e mais de 45 mil quilômetros de rios, baías e lagos - o Brasil é um destaque do Mercado Náutico mundial e guarda potencial para transformar a economia de diversos estados através do desenvolvimento do Turismo Náutico. Por isso, prefeituras, secretários e especialistas do setor náutico internacional se reúnem no 5° Congresso Internacional Náutica para discutir investimentos e as melhores práticas para ampliar a oferta de serviços e geração de renda.

O evento é o único encontro nacional do setor que promove a cadeia náutica e acontece nos dias 18 e 19 de setembro durante o São Paulo Boat Show, maior Salão Náutico Indoor da América Latina, que ocorre no pavilhão São Paulo Expo. Esta edição será marcada por debates acerca da captação de investimentos para fomentar o turismo nas pequenas cidades, qualificação de mão de obra para a geração de empregos e a possibilidade de modelos de concessão que podem impactar positivamente o setor.

Mais do que isso, o Congresso trará experiências reais e já consolidadas de municípios que alcançaram melhor desenvolvimento econômico e social através de investimentos na cadeia náutica. A economista e gestora de turismo náutico da Colômbia, Antonella Farah, virá ao Brasil para compartilhar as mudanças da cidade de Serena del Mar, empreendimento urbano de grande escala localizado na costa norte de Cartagena, ao se transformar em um destino náutico internacionalmente reconhecido.

A programação contará ainda com a apresentação do Manual Desenvolvido pelo Fórum Náutico Paulista: “Passo a Passo para as Cidades Investirem no Turismo Náutico”, com a presença de Marco Antônio Castello Branco, presidente do Fórum Náutico Paulista, e Klaus “Cacau” Peters, sócio-fundador da Intermarinas. Além disso, os participantes poderão entrar em contato com um panorama internacional do setor náutico com o representante da ICOMIA (International Council of Marine Industry Associations), Udo Kleinitz. Eduardo Trani, Subsecretário do Meio Ambiente do Estado de São Paulo da SIMA - Secretaria de Infraestrutura e Meio Ambiente do Estado de São Paulo, também está confirmado como palestrante.

O 5° Congresso Internacional Náutica recebe o apoio da Associação Brasileira dos Construtores de Barcos (ACOBAR) e a programação completa assim como o formulário de inscrição para participar das atividades dos dois dias de evento estão no site: http://saopauloboatshow.com.br/congresso-nautica/