Pin It

Na última segunda-feira (11), o Mar Palace Hotel, em Copacabana, recebeu hoteleiros para apresentação dos cases que vão disputar o Prêmio Top Hotel RJ – premiação da ABIH-RJ e do Hotéis Rio que destaca o reconhecimento de práticas socialmente responsáveis e os melhores projetos de empreendedorismo, sustentabilidade e expansão hoteleira. A novidade deste ano fica por conta do novo nome e layout da premiação, Top Hotel Rio – o prêmio que hospeda a excelência.

São três categorias a serem premiadas: Empreendedorismo, em que o homenageado é Eduardo Tapajós, hoteleiro, químico industrial e advogado; Ação Social, Corintho Falcão, banqueiro, agente de viagens, empresário, advogado, usineiro e hoteleiro; e Selo Verde da Hotelaria.

No quesito Empreendedorismo, os hotéis Fairmont e a Rede Windsor disputam o prêmio com os seguintes cases, respectivamente – “Investimento da Reforma” e “Revitalização do Salão Velázquez”. Em Ação Social, os concorrentes são o Grand Hyatt, com o projeto “Mês de Serviço Global”, e a Rede Windsor com a “Escola de Artes do Spanta”. E no Selo Verde da Hotelaria, o prêmio será disputado entre o Fairmont, com o case “Certificado Aqua”, e o Grand Hyatt, com o “Confete Amigo”.

Na ocasião, o material foi apresentado a um time técnico de jurados composto por Valeria Leal, consultora de RH; André Coelho, da FGV; Geiza Rocha, da Alerj; e Vitor Lamas, docente do Senac Rio.

Os grandes vencedores serão conhecidos na noite de confraternização da hotelaria carioca, no dia 26 de novembro.