Conheça algumas das mais tradicionais festas da Região

A região Norte do Brasil é famosa por suas belezas naturais, bem como pela cultura e culinária locais. No quesito cultural, inclusive, são diversos os eventos e festejos que atraem turistas do Brasil e diversos países o ano inteiro. Pensando nisso, a Booking.com, líder global em conectar pessoas com as hospedagens mais incríveis, selecionou as principais festas tradicionais da região para que os viajantes possam se programar e aproveitar ao máximo cada experiência.


Belém, Pará

O mês de outubro se aproxima e, com ele, a festa do Círio de Nazaré, em Belém, no Pará. Diversos turistas organizam uma ida à cidade para presenciar e participar das celebrações que, desde 1793, culminam em uma grande procissão pelas principais ruas, desde a Catedral Metropolitana até a Basílica de Nazaré, no segundo domingo do mês de outubro. A Booking.com verificou que, em 2016, os brasileiros ocuparam o primeiro lugar entre as nacionalidades com mais reservas em Belém no período do Círio. Em seguida, vieram turistas da Guiana Francesa e da França.


Parintins, Amazonas
O Festival Folclórico de Parintins tem como sede um palco bastante especial: a floresta Amazônica. Com duração de três dias, o show folclórico abrange as histórias, hábitos e ritos dos nativos e moradores locais. Um dos momentos mais esperados é o confronto entre o Boi Garantido e o Boi Caprichoso, que costuma ter duração de três horas com direito a trilha sonora. O evento, que teve início em 1964, chama a atenção de turistas nacionais e internacionais. Ele costuma acontecer no último fim de semana do mês de junho e deixa a cidade Parintins bastante movimentada.

Palmas, Tocantins


As Cavalhadas acontecem em Taguatinga, no Tocantins, e simbolizam uma batalha entre cristãos e mouros acontecida no século VIII. A festa, que é rica em cores, reúne religião e folclore e já acontece há pouco mais de 20 anos, é atração não apenas para brasileiros, mas também estrangeiros. Uma prova disso é que, na última edição da celebração, italianos e suíços foram duas das nacionalidades que mais marcaram presença na festa.

Estado de Rondônia


A Festa do Divino Espírito Santo é marcante para os de fé cristã. De origem portuguesa, a peregrinação acontece por 40 dias com cinco de festejo. A procissão segue fazendo paradas em diferentes lugares, para levar símbolos sagrados e donativos aos fiéis. Em 2018, a Festa do Divino Espírito Santo passará por 38 locais, começando no dia 4 de abril na comunidade de Surpresa e terminando na comunidade boliviana de Versalhes em 20 de maio.