Hotelaria

Array

Destinos

Array

Inovação digital será implementada em todos os navios da armadora

No último dia 03 de junho, em Le Havre, na França, foi inaugurado o MSC Meraviglia, primeiro meganavio da segunda etapa do plano de crescimento da MSC Cruzeiros, que contemplará outras 10 embarcações, a serem inauguradas até 2026. Com o início das operações deste novo transatlântico, a armadora trouxe para a indústria novas facilidades aos hóspedes, entre elas, o seu programa de inovação digital – MSC For Me. O projeto foi desenvolvido em conjunto com mais de 11 dos maiores especialistas mundiais em tecnologia e experts em ciência tecnológica e comportamental, tais como Deloitte Digital, Hewlett Packard Enterprise e Sangung, e será implantado em toda a frota da empresa.
Com o foco nas necessidades e expectativas dos cruzeiristas, desde a inauguração dos seus primeiros navios de cruzeiro, a companhia tem investido em novas tecnologias que proporcionem experiências de bordo cada dia mais completas. O desenvolvimento desta nova proposta contemplou inúmeras pesquisas que identificaram fatores determinantes, como o fato de que 59% dos hóspedes buscam personalizar a viagem de férias antes e durante o cruzeiro e que, um a cada seis viajantes (17%), tem essa atitude no momento do embarque. Além disso, quase três quartos (73%) dos cruzeiristas apresentam interesse em navegar em um navio mais conectado. As pesquisas também apontaram que 69% dos hóspedes almejam utilizar seu smartphone a bordo e 36%, o tablet.
Em plena era digital, os navios da empresa se tornarão verdadeiras cidades tecnológicas conectadas à complexidade de estar em alto-mar. Entre outras funcionalidades, a nova proposta inclui, no MSC Meraviglia, 16 mil pontos de conectividade, 700 pontos de acesso digital, 358 telas informativas e interativas e mais de 2,2 mil cabines com tecnologia de acesso RFID/NFC.