Hotelaria

Array

Destinos

Array

Foco do novo gestor é preservar os empregos no setor e melhorar a estrutura e promoção da cidade

Em uma cerimônia nesta sexta, 1 de janeiro, no Palácio da Cidade, em Botafogo, o carioca Cristiano Beraldo, de 43 anos e formado em Administração de Empresas pela Universidade Candido Mendes, foi empossado como o novo secretário de Turismo da Cidade do Rio de Janeiro. Uma de suas missões será consolidar e fortalecer a imagem do Rio como a capital turística do país e o principal cartão postal do Brasil no mundo.

“Venho com compreensão desse momento histórico da retomada do setor de turismo pós-pandemia. Esse é o momento de união, e do gestor público atender os diversos segmentos do setor produtivo. A determinação do prefeito Eduardo Paes, é pressa e competência para dar resposta e resultado”, enfatizou o novo secretário, que completou: “O turismo é responsável pelo segundo maior PIB no estado do Rio, ficando bem próximo ao setor de Óleo e Gás, porém somos o setor que mais rapidamente tem condições de gerar novos empregos, contribuir para o aumento de renda dos cidadãos, e ainda promover um rápido desenvolvimento econômico do município, pois envolve pelo menos outros 52 setores econômicos, como alimentação, hospedagem, transporte, recreação, e logística dentre outros”, concluiu Beraldo.

Está será sua primeira função pública, tendo desenvolvido toda sua carreira na área de gestão de negócios em diversos segmentos como tecnologia e petróleo. Viveu oito anos nos Estados Unidos e retornou ao Brasil em 2015.

Filiado ao PSDB desde 1999, partido que fez parte da coligação de apoio à candidatura de Eduardo Paes à prefeitura, participou da campanha como coordenador do plano de governo, o que lhe rendeu o convite para assumir a Secretaria Municipal de Turismo, com a missão de desenvolver uma política de turismo para todo o setor turístico da capital fluminense, nesse momento histórico da retomada das atividades.

Levar a experiência do setor privado para o setor público é importante para tornar a Cidade do Rio de Janeiro cada vez mais competitiva no mercado turístico global. Sua expertise corporativa internacional será utilizada para trabalhar a imagem do turismo carioca no exterior, com o foco na experiência do consumidor, ou seja, o visitante, porém sem abrir mão do bem-estar de todos os trabalhadores e colaboradores do setor.