A Alitalia divulgou hoje uma série de melhorias de atendimento ao cliente que vão aprimorar a experiência de viagem para os passageiros aéreos. A companhia aérea nacional da Itália também confirmou que o seu plano de negócios de três anos está no caminho certo para atingir a lucratividade até 2017. 

O presidente da Alitalia, Luca Cordero di Montezemolo, e o vice-presidente da Alitalia e CEO da Etihad Airways, James Hogan, anunciaram hoje os detalhes de uma série de novas iniciativas que serão introduzidas nas próximas semanas.

Dois novos destinos de longa distância, o primeiro serviço de motorista para viajantes de negócios, a abertura de novas salas VIP e a reforma das existentes em aeroportos, novos interiores de cabine e conectividade a Internet e e-mail a bordo, bem como um foco na melhoria do atendimento ao cliente no aeroporto de Fiumicino, são os destaques que foram anunciados. 

A companhia aérea informou ontem a 2.000 funcionários em uma reunião especial em Roma. 

O presidente, Luca Cordero di Montezemolo, disse: "Nosso desempenho está alinhado com o plano de negócios, e pela primeira vez desde 2009 a taxa de ocupação no trimestre foi superior a 80%. Estamos no caminho certo para atingir o nosso objetivo de alcançar a lucratividade até 2017”.

"Estamos anunciando hoje dois novos destinos na América Latina, novos serviços para clientes de negócios, investimentos significativos em serviços de terra no aeroporto de Fiumicino e um agressivo programa para melhorar a frota de média distância. Eles serão lançados em breve e vão ajudar a transformar a experiência de viagem para os clientes que voam com a Alitalia".