Entidade ouviu mais de 5 mil agências de viagens em 85 países, durante quatro meses; companhia aérea foi nomeada pelo segundo ano consecutivo

Pelo terceiro ano consecutivo, a APG Network, uma rede de serviços de distribuição aérea que reúne agências de viagens em 85 países, organizou o APG Worldwide Airline Reward for Distribution (A.W.A.R.D), uma eleição eletrônica destinada à comunidade global de agentes de viagens. Durante um período de quatro meses, as agências participaram de uma pesquisa online com base em vários critérios, para eleger a melhor empresa aérea do mundo, na visão da indústria, em 2015. O questionário foi aplicado em diversas línguas, incluindo árabe, catalão, chinês, holandês, Inglês, francês, alemão, húngaro, indonésio, japonês, português, espanhol, turco, e incluiu três perguntas básicas:

Qual é a companhia aérea com mais facilidade para lidar com um agente de viagens?

Qual companhia aérea você recomenda com mais frequência aos seus passageiros?

Qual companhia aérea se comunica melhor com os agentes de viagens e passageiros?

Mais de 5.418 agências de viagens nomearam 161 companhias aéreas diferentes e, pela segunda vez, a Emirates foi a mais mencionada nos votos totais, sendo considerada a melhor companhia aérea do mundo.

Além da Emirates, três companhias aéreas também receberam centenas de votos; veja abaixo:

Air France/KLM, Tarom e Lufthansa serão homenageadas com o prêmio APG, refletindo a qualidade dos serviços oferecidos, como reconhecimento pela comunidade agente de viagens.

A opinião dos agentes de viagens é raramente procurada, e, portanto, o prêmio da APG representa uma oportunidade para que possam expressar a sua escolha entre todas as companhias aéreas globais, com base em sua experiência.

As companhias aéreas vencedoras receberão seus prêmios durante a 7ª Conferência Mundial da APG, em Marrakesh, entre os dias 28 e 30 de outubro de 2015.