Terceiro trimestre com crescimento de dois dígitos em carga e passageiros

 

A Air Serbia informou hoje a melhoria contínua do seu desempenho financeiro e operacional, registrando receitas operacionais totais de 86 milhões de Euros para o terceiro trimestre de 2015.

A cifra representa um aumento de 26% em relação ao mesmo período em 2014, alcançado pelo crescimento no número de passageiros e de carga durante os meses de verão de 2015.

O número total de passageiros da companhia aérea com sede em Belgrado aumentou para 913.135 entre julho e setembro deste ano, 11% maior do que os 820.453 passageiros para o mesmo período em 2014.

Agosto de 2015 foi um mês recorde na história da Air Serbia com um total de 319.263 passageiros que viajaram com a companhia aérea, um aumento de 7% em relação ao mesmo período do ano passado. A capacidade de transporte de passageiros da Air Serbia, medida em assentos-quilômetros oferecidos (ASK, sigla em ingês), ficou em 1 bilhão até o final do 3º trimestre de 2015, um aumento de 3% em relação ao mesmo período do ano passado.

A Aviolet, marca charter da Air Serbia, lançada em maio de 2014, operou mais de 400 voos durante o terceiro trimestre de 2015 e transportou cerca de 100.000 passageiros para vários destinos de verão na Turquia, Grécia, Egito e Itália, entre outros.

A Air Serbia Cargo também alcançou um crescimento de 30% em relação a 2014, transportando 865 toneladas de carga durante o terceiro trimestre de 2015.

Aleksandar Vučić, primeiro-ministro do Governo da República da Sérvia, disse: "Temos o prazer de informar que a Air Serbia continua firme em sua trajetória de crescimento, atingindo bons resultados financeiros e, ao mesmo tempo, dando passos gigantes na introdução de inovações líderes da indústria, criando uma oferta que é comparável às companhias aéreas globais muito maiores e mais experientes em um período muito curto de tempo.

"As conquistas financeiras e operacionais da Air Serbia fortalecem ainda mais a posição da nossa companhia aérea nacional no longo prazo, não apenas como a principal transportadora na região, mas como uma das principais companhias aéreas na Europa”, disse o primeiro-ministro.

Siniša Mali, presidente do Conselho de Supervisão da Air Serbia e prefeito de Belgrado, disse: "Quando Air Serbia foi lançada, dois anos atrás, foi um marco porque ela salvou a companhia aérea nacional que estava à beira da falência e que, desde então, só se fortaleceu”.

“A Air Serbia agora define os padrões de governança corporativa e melhores práticas na Sérvia e os resultados para o 3º trimestre de 2015 são mais uma prova de que a estratégia é um sucesso”, disse a presidente

James Hogan, vice-presidente da Air Serbia e presidente e CEO da Etihad Airways, disse: "Os resultados do terceiro trimestre indicam claramente que a estratégia de recuperação está funcionando e a Air Serbia está no caminho certo para duplicar o sucesso visto em 2014 e obter resultados operacionais e financeiros robustos em seu segundo ano completo de operação”.

O CEO da Air Serbia, Dane Kondić, disse: "Nós continuamos a crescer não apenas em termos de receita e número de passageiros, mas, o mais importante, também em termos de reputação, desempenho e maturidade, surgindo como um líder regional da indústria em um período relativamente curto de tempo.

"Vamos continuar a focar em todos os aspectos da experiência de viagem através da melhoria de nossos produtos e serviços, oferecendo ainda mais opções, comodidade e diversão para os nossos passageiros. Estamos confiantes de que esta abordagem irá promover o nosso sucesso contínuo”.