O novo Conselho integra personalidades com larga experiência no transporte aéreo a nível internacional

Primeiro foi formalizado o novo Conselho de Administração, com a entrada dos representantes dos novos acionistas, incluindo os que representam a Parpública. O novo Conselho integra personalidades com larga experiência no transporte aéreo a nível internacional que muito poderão contribuir para o reforço da internacionalização de que a TAP necessita.

O Conselho tem uma Comissão Executiva formada por Fernando Pinto (Presidente/CEO), Trey Urban (CCO/ Administrador Executivo para a Área Comercial) e David Pedrosa (CFO/ Administrador Financeiro).

A Direção da TAP (Vice-Presidentes) está também já completa e integra para além de Teresa Lopes, que assegura a Direção Financeira, Jason Ward, Helton de Souza e Abílio Martins.

Jason Ward, dispõe de larga experiência nos mercados norte-americano e brasileiro e será responsável pelas áreas operacionais (Aeroportos, Controle Operacional e Operações de Voo);

Helton de Souza, trabalhou nos últimos anos na Austrian Airlines, passou anteriormente pela Swissair, e ainda tem experiência de mercados asiáticos. Uma curiosidade o nome revela a sua ascendência goesa.Será responsável pela Área de Rede de Linhas e Gestão de Receitas.

Abílio Martins, conhecido como Administrador da PT Portugal, tem experiência nos mercados português e brasileiro. Responsável das áreas de Marketing, Produto, Comercio Digital e Comunicação, o seu know-how será especialmente útil à TAP no reforço da, cada vez mais decisiva, área do comércio digital.

Luiz Mór, que cessa funções como Administrador, mantem-se como Vice-Presidente, colaborando na transição da nova equipe comercial.

Manoel Torres, que cessa igualmente funções como Administrador, assume a posição de Senior Advisor da Comissão Executiva, tendo importante papel na transmissão de know-how na montagem da operação da estrutura do Hub da TAP, bem como de todos os seus sistemas operacionais.

Em síntese, a TAP reforça a sua capacidade para enfrentar os enormes desafios que enfrenta num mercado cada vez mais agressivo, mantendo o conhecimento e qualidade dos quadros que contribuíram nos últimos anos para o espetacular crescimento que a Companhia teve no mercado internacional e reforçando-se com quadros com experiência internacional, de grande utilidade para que a TAP se reforce os mercados onde já é forte e cresça naqueles em que ainda tem muito a crescer.

Nota: a nova estrutura da TAP foi ontem apresentada numa reunião de quadros, na qual Fernando Pinto apelou ao reforço do espírito de equipe, indispensável para enfrentar os novos desafios, enfatizando que só com o trabalho de todos, tanto os que já estavam ao serviço como os que agora entram, será possível atingir o sucesso que todos desejam.