A Barron’s citou o desempenho operacional da companhia aérea como uma força significativa que irá ajudá-la aumentar a sua quota de viajantes

 

A publicação financeira Barron’s indicou a Delta em seu Top 10 Stock Picks para 2016 (análise para concluir quais empresas terão ações valiosas), a única companhia aérea a fazer parte da influente lista junto com empresas como a Apple, CVS e Electronic Arts.

A Barron’s citou o desempenho operacional da companhia aérea como uma força significativa que irá ajudá-la aumentar a sua quota de viajantes corporativos ao longo do próximo ano.

"Com o tempo, o bom desempenho sobre essas medidas tende a atrair viajantes de negócios que detestam perder tempo e também são razoavelmente indiferentes a pagar preços premium", a publicação observou. "Em uma recente pesquisa com gestores de viagens corporativas, a Delta venceu seus rivais pelo segundo ano consecutivo. Isso faz com que a empresa ganhe participação em um segmento lucrativo do mercado. "

Barron’s também elogiou a Delta pela restrição de capacidade que está aperfeiçoando suas margens em mercados fracos e citou a economia contínua de baixos preços de combustível, que ajudará nos resultados do próximo ano.

A Delta irá apresentar a sua estratégia financeira de 2016 para a Wall Street no dia 17 de dezembro, em seu anual Investor Day em Nova York. Essa apresentação será transmitida via webcast no site ir.delta.com.

As ações da Delta subiram nas negociações da manhã da última segunda-feira, sendo negociadas a US$ 51,21, um aumento de aproximadamente 3%.