A nova companhia aérea impulsiona a comercialização de todo seu inventário de voos em parceria com uma comunidade global de agências, empresas e operadores turísticos usuários do sistema Sabre. Alas Uruguay ganha cobertura estratégica nos países que compõem a sua malha regional de aeroportos destinos.

 

Sabre Corporation, o principal fornecedor de tecnologia para a indústria global de viagens, anuncia Alas Uruguay como a mais recente companhia aérea a adotar o Sabre GDS como canal estratégico para venda de bilhetes aéreos. Com este acordo, a nova companhia aérea do Uruguai distribuirá tarifas e horários de voos através da plataforma do Sabre.

Alas Uruguay também implementará recursos de ponta desenvolvidos pelo Sabre para venda de passagens aéreas. Assim, a companhia aérea tem conectividade digital a mais de 425 mil agentes de viagens usuários do sistema Sabre em 144 países; aproveitando o  alcance estratégico do Sabre no Uruguai, na Argentina, Chile, Paraguai e Brasil como o principal fornecedor de sistemas para viagens e turismo.

Entre as melhorias que resultam da implementação do sistema Sabre, Alas Uruguay ganha recursos para bilhetagem eletrônica (e-ticketing) que são compatíveis para disponibilizar aos agentes informações sobre oferta de assentos, horários de voos, confirmação de reservas e gerenciar mudanças de bilhete a pedido do viajante.

"Com prazer damos as boas vindas a Alas Uruguay como a mais recente companhia aérea a adotar a tecnologia do Sabre, e especialmente porque nós compartilhamos o compromisso de criar oportunidades de negócios no Uruguai, o país eleito pelo Sabre há mais de dez anos para investir em um moderno centro de serviços para a indústria global de viagens", disse Luiz Ambar, vice-presidente do Sabre na região sul da América Latina. "Temos o compromisso de apoiar o crescimento e a expansão de Alas Uruguay e, especialmente, incentivar sua colaboração com a comunidade de agentes de viagens".

Guillermo Roche, gerente de distribuição da Alas Uruguay, disse: "Escolhemos a tecnologia do Sabre para impulsionar nossos planos operacionais e de negócios, e para disponibilizar nossa rede de voos e serviços para a maior comunidade de agências de viagens, o que contribuirá para reforçar a presença de Alas Uruguay em países destinos, e iniciar relações estratégicas que resultarão em melhor serviço e oportunidades de negócios para nossa malha regional de rotas".

O mercado digital de viagens do Sabre contribuirá para que a companhia aérea defina sua estratégia comercial e modelo de atendimento aos passageiros. A nova tecnologia de distribuição também otimizará suas operações de negócios. Com este anúncio, Alas Uruguay agora faz parte de uma comunidade global de mais de 400 companhias aéreas regionais e internacionais em adotar a tecnologia do Sabre para comercializar suas tarifas e serviços adicionais.

No início de suas operações regulares, Alas Uruguay oferece voos diretos entre o seu principal aeroporto em Montevidéu, e Punta del Este, Assunção (Paraguai) e Buenos Aires (Argentina). Nas próximas semanas, a rede de voos incluirá São Paulo (Brasil) e Santiago (Chile).