Companhia aérea holandesa inicia operações com a moderna aeronave em 25 de dezembro na rota entre Amsterdã e Rio de Janeiro

 

A partir de 25 de dezembro, a KLM passou operar com o supermoderno Dreamliner no Brasil. O Boeing 787-900 da companhia aérea holandesa estará disponível inicialmente na rota entre Amsterdã e Rio de Janeiro às sextas-feiras e domingos – o primeiro pouso será às 19h40 no Aeroporto Internacional do Rio de Janeiro/Galeão – Antônio Carlos Jobim, direto do Aeroporto de Schiphol, em Amsterdã. 

A KLM é a única companhia aérea europeia a operar o Dreamliner, no Rio de Janeiro, com uma rota fixa. A partir de 29 de fevereiro de 2016, todas as frequências semanais passarão a ser realizadas com o Dreamliner.

A KLM se uniu com a renomada designer holandesa Hella Jongerius para desenvolver o design do interior da nova World Business Class com foco em conforto e privacidade do passageiro. Além das poltronas full-flat, o interior apresenta carpetes, painéis, cortinas, iluminação, cobertores, almofadas e estofados renovados. 

 

Poltrona full-flat

A poltrona oferece mais conforto ao passageiro ao se reclinar 180 graus. Além disso, a configuração 1-2-1 dos assentos garante privacidade e acesso direto ao corredor a todos os passageiros. Há ainda compartimentos para armazenar objetos pessoais. 

 

A bordo

As louças foram criadas pelo designer holandês Marcel Wanders, enquanto as refeições servidas têm assinatura de top chefs da Holanda. No Brasil, quem assina o menu é o renomado chef Rodrigo Oliveira, do restaurante Mocotó, em São Paulo.

A KLM fornece ainda kits de amenidades elaborados pelos famosos estilistas Viktor & Rolf e casinhas de porcelana Delft, que são colecionáveis e contêm gim em seu interior.