Aérea está distribuindo 7 mil clássicos infantis em seus voos

A companhia aérea britânica Easy Jet acaba de criar um clube do livro para seus pequenos passageiros. A ideia é distribuir 7 mil exemplares de obras clássicas, como Alice no País das Maravilhas, O Mágico de Oz, Peter Pan e A Fantástica Fábrica de Chocolate, em 147 aeronaves.
“Nós sabemos como pode ser estressante viajar com crianças e mantê-las entretidas durante a voo. Então, pedimos para Jacqueline Wilson nos ajudar a criar uma lista de livros que as crianças pudessem gostar de ler durante a viagem”, diz a empresa em seu site. Jaqueline, que é autora de obras infantis, explicou que escolheu livros que pudessem interessar a meninos e meninas e com os quais eles pudessem estar familiarizados (por causa do cinema, por exemplo).
A iniciativa vai durar a temporada de verão europeu e os livros estão sendo colocados no bolso da frente de cada poltrona onde viajará uma criança. O pedido é para que o livro seja devolvido no mesmo local ao término da viagem. A Easy Jet, vale lembrar, é uma companhia aérea low cost que não serve mais que água nos voos.