Todas as aeronaves que ligam o Brasil aos EUA contam com novos interiores

A American Airlines concluiu o processo de modernização (retrofit) do Boeing 777-200, que atualmente operam rotas de São Paulo/Guarulhos (GRU) para Miami e Los Angeles e do Rio de Janeiro/Galeão (GIG) para Miami e Nova Iorque. Com isso, todos os voos da companhia entre estas cidades agora contam com aeronaves com interior modernizado e configuradas com duas classes: Business Class e Econômica - que dispõe de uma área com assentos Main Cabin Extra, que oferecem mais espaço para as pernas.
As aeronaves são configuradas com 252 assentos na classe econômica e 37 na Business, exceto o modelo que opera na rota Rio-Nova Iorque, que tem 215 assentos na econômica e 45 assentos na executiva. A American também opera uma terceira frequência na rota São Paulo-Miami com o modelo Boeing 777-300ER, um dos mais modernos de sua frota. 
O retrofit é parte de um investimento global de mais de USD 3 bilhões da companhia em aeroportos e nas cabines da frota mais moderna no setor. As melhorias proporcionam uma experiência de viagem mais agradável e conectada em toda a cabine, com acesso a Wi-Fi, entradas USB e tomadas universais de corrente alternada nos assentos.
Para o entretenimento de bordo, os passageiros contam com monitores touchscreen individuais com cerca de 250 filmes, 180 programas de TV e mais de 350 seleções de áudio. A aeronave também oferece um sistema de iluminação Sky Interior, que simula a coloração do céu, dando sensação de amplitude.
Na Business Class, os passageiros podem aproveitar o design exclusivo dos assentos Business Suite, com área de trabalho individual para uma experiência a bordo com mais privacidade. Além disso, os clientes têm livre acesso a um bar, com direito a uma seleção de lanches e bebidas. Os assentos-cama de 1,95m são totalmente reclináveis e todos dão acesso ao corredor para facilitar a circulação na cabine.