Afluente passa perto do Aeroporto de Joinville

A Infraero, juntamente com o Corpo de Bombeiros Voluntários e com o Coletivo Ação de Limpeza de Mangues, Praias e Rios de Joinville, promoveu um novo mutirão de limpeza em uma área de 300 metros do rio Iririú-Guaçu, que passa próximo à pista de pouso e decolagens do Aeroporto de Joinville - Lauro Carneiro de Loyola (SC).

A limpeza foi realizada pela manhã e a tarde, devido à baixa da maré. Serão mais de dez pessoas engajadas para que seja retirada a maior quantidade de resíduos possível, além de barcos para a retirada do lixo encontrado.  Segundo o engenheiro ambiental da Infraero, Thiago Olante Casagrande, a retirada periódica destes resíduos é de grande importância, visto que o lixo é trazido diariamente pela maré.

Itens descartados 

Na primeira etapa do mutirão de limpeza, que integrou a campanha Semana Lixo Zero, ocorrida em outubro do ano passado, quase uma tonelada de resíduos foi retirada no mesmo percurso. O maior volume foi de material plástico, como garrafas e sacos, restos de televisores, calçados, brinquedos e garrafas de vidro.