0
0
0
s2smodern

A Avianca Brasil, membro brasileiro da Star Alliance, acaba de anunciar uma série de novidades para o mercado. Em linha com o plano de expansão internacional da companhia, a empresa abrirá mais uma frequência diária e direta para Miami e sua terceira entre o Aeroporto de Guarulhos e Santiago, no Chile.

Com relação à malha doméstica, além da operação em Vitória, que terá início em abril, a empresa iniciará voos de e para Belém e incluirá novas frequências em Maceió, Recife, Fortaleza e Salvador. Com isso, os passageiros ganharão mais flexibilidade de horários e maior conectividade com voos internacionais da companhia e de outros membros da Star Alliance, facilitando as conexões.

Crescimento internacional

A nova frequência entre São Paulo e Miami terá suas vendas abertas em abril, começará a operar em dezembro e será diurna, partindo do Aeroporto Internacional de Guarulhos, na capital paulista, e do Aeroporto Internacional de Miami, no sentido oposto. A primeira rota da empresa para esse destino foi lançada em junho de 2017 e tem sido um grande sucesso entre os brasileiros.

O segundo voo para Miami atendera à grande demanda de clientes que viajam a negócios e, principalmente, aos que procuram boas opções de lazer e consumo, já que a cidade é conhecida como um dos destinos favoritos dos brasileiros. O avião destacado para realizar a rota será um Airbus A330-200, configurado com duas classes de serviço: Business (Executiva) com 32 assentos que reclinam até 180º, dispostos no formato 1-2-1; e Econômica, configurada confortavelmente no formato 2-4-2.

A companhia também acaba de anunciar seu terceiro voo diário entre São Paulo e Santiago, no Chile, que começará a ser realizado no dia 22 de junho e já pode ser adquirido pelos canais oficiais da empresa ou via agentes de viagens. As operações serão realizadas com dois tipos de aeronaves: Airbus A330-200, configurada em duas classes de serviço, e Airbus A320, em classe única.

Expansão pelo Brasil

A Avianca Brasil tem dedicado atenção especial para as rotas nacionais, com o propósito de oferecer a máxima conectividade aos viajantes dos quatro cantos do país. Neste sentido, em abril, a companhia iniciará voos regulares e diretos entre São Paulo e Vitória e, em junho, inaugurará duas operações para Belém, com saídas da capital paulista e de Brasília.

Durante o ano, a empresa oferecerá voos adicionais em diversas localidades, especialmente no Aeroporto de Internacional de Guarulhos, onde a companhia aumentará sua conectividade em 60%. Entre essas operações, estão: a 2ª frequência diária para Maceió, a inclusão do 5º voo para Recife, 5º voo para Fortaleza, 8º voo para Salvador, e dois novos trechos diretos para o aeroporto do Galeão, no Rio de Janeiro, totalizando seis operações diárias nesta rota.

 

Agências de Viagens

Geração millenium é responsável por quase metade das compras de passagens aéreas no Brasil

Segundo levantamento da agência ViajaNet, jovens entre 18 e 34 anos respondem por 45,34% do comércio de bilhetes aéreos e já são maioria no País

Segundo pesquisa exclusiva da agência virtual ViajaNet, a geração millenium já responde por 45,34% do total de vendas de passagens aéreas no Brasil. A participação dos consumidores entre 18 e 34 anos representa o público que mais compra bilhetes aéreos no País.

De acordo com o levantamento, que avaliou o perfil de compra de janeiro a agosto deste ano, os consumidores entre 35 e 54 anos representam 38,94% das vendas de passagens aéreas. E a menor participação ficou na população da terceira, com consumidores acima de 55 anos, com 15,72% dos bilhetes comprados.

vendas de passagens aéreas por faixa etária de consumidores