A divisão de companhias aéreas do maior grupo turístico espanhol, a Globalia, operará seu voo diário na capital, com um Boeing 787-8, aeronave especialmente projetada para voos longos, que combina o máximo conforto com excelente desempenho ambiental e que pode reduzir o tempo de voo em até 40 minutos. O primeiro voo com a nova aeronave sai de São Paulo rumo a Madri com mais de 85% de ocupação. 

Com a incorporação de São Paulo à frota Dreamliner, a Air Europa reforça sua aposta no Brasil, iniciada em 2003, quando a companhia começou sua operação com a rota entre Salvador e Madri, e em 2013, ligando São Paulo à Europa. Além disso, a aérea cresceu e se posicionou no nordeste brasileiro, agregando Recife à sua rede de destinos em dezembro de 2017 e fortalecendo o compromisso com o País.

Durante o ano passado, a Air Europa transportou mais de 260.000 passageiros entre o Brasil e a Espanha, número que mostra um aumento de 4% em relação ao ano anterior e que demonstra o bom desempenho do mercado brasileiro para a companhia aérea. As rotas da companhia de e para o Brasil também registraram excelentes níveis de ocupação, com uma média de 90%, o que foi assegurado pelo diretor executivo da Globalia, Javier Hidalgo, que expressou sua grande satisfação em operar no País com a aeronave mais moderna e eficiente de toda a frota da Air Europa no mundo e também anunciou o aumento de 28% do número de assentos oferecidos.

Hidalgo, acompanhado pelo vice-gerente geral da companhia aérea, Richard Clark; o delegado geral da América, Diego García, e o diretor geral da Air Europa no Brasil, Enrique Martín Ambrosio, anunciaram que a companhia aérea detém atualmente 7% do market share entre a Europa e o Brasil, percentual que deverá registrar aumento das inúmeras vantagens que a companhia oferece ao passageiro, tanto em relação à modernidade da frota, quanto aos serviços de bordo e a melhor relação custo-benefício.

O Boeing 787-8 Dreamliner combina o interior mais confortável com excelente desempenho ambiental, reduzindo o consumo de combustível e as emissões em 20% e o impacto acústico em 60%. O 787-8 tem capacidade para 296 passageiros, dos quais 22 voam na classe Executiva e 274 em clase econômica. Na classe Business, os assentos são totalmente flexíveis para garantir o máximo conforto ao passageiro.

A Air Europa também anunciou os destinos para os quais passará a voar ainda este ano, como é o caso das cidades europeias de Veneza, também em março; e Düsseldorf, a partir de junho; bem como o aumento de frequências para outros destinos europeus, e para diferentes destinos na América Latina.