De 01 de julho a 05 de agosto, a Azul irá disponibilizar cerca de 1200 voos extras para 36 aeroportos brasileiros. As operações vão atender a demanda adicional de Clientes durante a alta temporada de inverno deste ano. Porto Alegre, Foz do Iguaçu e Curitiba, cidades conhecidas por tradicionalmente nesta época do ano registrarem temperaturas mais amenas, estão entre os destinos com frequências extras. Todos os voos para a alta temporada já estão à venda no site da companhia.

A partir de Campinas, a empresa também aumentará a capacidade dos voos com destino à capital do Paraná e do Rio Grande do Sul. Em alguns dias da semana, os mercados dessas rotas serão atendidos com as aeronaves modelo Airbus A320, que podem transportar até 174 Clientes. Outro destaque da alta temporada de inverno são as frequências sazonais de Viracopos para a charmosa Bariloche. De 30 de junho e 01 de setembro, a companhia irá operar três voos semanais entre as cidades brasileira e argentina.

Além dos principais centros de conexão da Azul, localizados em Campinas, Confins e Recife, os aeroportos de Salvador, Porto Seguro, São Luis e João Pessoa contarão com a presença de mais aeronaves da companhia ao longo do inverno. Ainda em julho, a Azul dará início aos voos inéditos ligando as cidades de Curitiba e Manaus ao Recife.

As mudanças na malha da empresa neste período do ano também serão realizadas para diminuir os impactos operacionais gerados pelas condições meteorológicas adversas em determinadas cidades do país.