Novas rotas, que ligam a capital paraense a São Paulo e Brasília, marcam a entrada da companhia na região Norte do país

A Avianca Brasil, membro brasileiro da aliança global Star Alliance, estreou nessa quarta-feira (20/06) suas operações em Belém, no Pará, a partir de São Paulo e de Brasília, marcando a chegada da companhia à Região Norte do Brasil. O primeiro voo, operado por um Airbus A320, partiu às 20h20 do aeroporto de Guarulhos (São Paulo) e chegou na capital paraense, aproximadamente às 23h55. Já a estreia do trecho entre o Distrito Federal e Belém aconteceu hoje (21/06), quinta–feira, com decolagem às 12h e pouso no aeroporto Júlio Cezar Ribeiro às 14h35.

"A região Norte era a única que ainda não estava contemplada em nossa malha e hoje começamos com o pé direito, em uma das principais capitais do país e um importante polo turístico, que recebeu, em 2017, mais de 3 milhões de visitantes, segundo a Infraero. Agora, temos a oportunidade de levar ainda mais pessoas à região, oferecendo uma excelente experiência, com preços competitivos e ainda mais conveniência para conexões dentro e fora do país", afirma Tarcísio Gargioni, vice-presidente da companhia.

Os voos são realizados com aeronaves Airbus A320, configuradas com 162 assentos, que proporcionam mais espaço entre as poltronas e sistema de entretenimento com tela individual. Além da atenciosa equipe de tripulantes, a companhia oferece ainda serviço de bordo completo com lanches quentes ou frios e bebidas variadas.