0
0
0
s2smodern

O hub da Azul na capital pernambucana ganha reforço. Nesta segunda, a empresa inaugura voos diretos e regulares do Recife para três novos destinos: Curitiba, Cuiabá e Manaus. Juntas, as três cidades terão 15 frequências semanais para o centro de conexões da Azul no Nordeste.

O inédito trajeto entre Recife e Manaus, que será inaugurado no fim da noite, passa a ser a operação doméstica mais longa da companhia. Os 2,8 mil quilômetros que separam as cidades serão cumpridos seis vezes por semana em voos com pouco mais de três horas de duração.

Para Curitiba, as frequências diárias acontecem na parte da manhã. Os dois mercados serão atendidos com as aeronaves modelo Airbus A320neo, que têm capacidade para até 174 Clientes. Do Recife para Cuiabá, as operações, que também iniciam hoje, serão realizadas as segundas, quintas e domingos, com os aviões Embraer, que comportam 118 assentos.

O diretor de planejamento de malha da Azul, Daniel Tkacz, ressalta que os novos voos ampliam as possibilidades de conexões em Recife e fortalecem o hub da companhia, que chega a 55 ligações diárias para 29 destinos.

Recife-Cuiabá entra para a malha regular da Azul após os resultados positivos das operações ao longo da alta temporada de verão. Da capital de Pernambuco para Curitiba, a companhia realizava voos sazonais e chegou a atuar regularmente no mercado.

Além dos voos diretos entre os destinos, Clientes que partirem da capital do Amazonas conseguirão chegar a maioria das demais cidades do Nordeste com mais rapidez e comodidade. Em Recife, será possível fazer conexões para Aracaju, Fortaleza, João Pessoa, Juazeiro do Norte, Maceió, Natal, Salvador, Petrolina, Teresina e Fort Lauderdale.

 

Confira abaixo as novas operações da Azul a partir de Recife:

 

Recife – Manaus

Origem

Saída

Destino

Chegada

Frequência

Manaus

03:00

Recife

07:55

Segunda a Sábado

Recife

23:05

Manaus

02:00

Às segundas

 

Recife

 

22:50

 

Manaus

 

01:45

Terças, quartas, quintas, sextas e domingos

 

Recife – Curitiba

Origem

Saída

Destino

Chegada

Frequência

             Recife

09:10

Curitiba

13:00

Exceto aos sábados

Curitiba

18:30

Recife

22:05

Às segundas

 

Curitiba

 

18:15

 

Recife

 

21:55

Terças, quartas, quintas, sextas e domingos

 

Recife – Cuiabá

Origem

Saída

Destino

Chegada

Frequência

Recife

22:45

Cuiabá

01:20

Segundas, quintas e domingos

Cuiabá

01:10

Recife

05:45

Segundas, terças e sextas

Agências de Viagens

Geração millenium é responsável por quase metade das compras de passagens aéreas no Brasil

Segundo levantamento da agência ViajaNet, jovens entre 18 e 34 anos respondem por 45,34% do comércio de bilhetes aéreos e já são maioria no País

Segundo pesquisa exclusiva da agência virtual ViajaNet, a geração millenium já responde por 45,34% do total de vendas de passagens aéreas no Brasil. A participação dos consumidores entre 18 e 34 anos representa o público que mais compra bilhetes aéreos no País.

De acordo com o levantamento, que avaliou o perfil de compra de janeiro a agosto deste ano, os consumidores entre 35 e 54 anos representam 38,94% das vendas de passagens aéreas. E a menor participação ficou na população da terceira, com consumidores acima de 55 anos, com 15,72% dos bilhetes comprados.

vendas de passagens aéreas por faixa etária de consumidores