0
0
0
s2smodern

A cada ano, em todo o mundo, cerca de 1,3 bilhão de pessoas viajam para o exterior. Segundo o Ministério do Turismo brasileiro, apenas 6,6 milhões deste montante visitaram o Brasil em 2017. Com o objetivo de crescer ainda mais o número de viajantes e potencializar o turismo no país, o RIOgaleão convidou 12 norte-americanos, entre profissionais do setor, jornalistas e influenciadores digitais, para conhecer o Rio de Janeiro e Foz do Iguaçu em jornadas que começam e terminam no Aeroporto Internacional Tom Jobim.

A ação, realizada em parceria com o Iguassu Convention & Visitors Bureau e Hotéis Hilton, faz parte da campanha para a promoção, nos Estados Unidos, do e-visa, nova modalidade de visto brasileiro emitida pela internet. A ideia é divulgar a mensagem principal de que ficou mais fácil, rápido e perto (“Rio de Janeiro, the gateway to discover Brazil. Easier, Faster, Closer”) visitar o Brasil. Segundo o Itamaraty, o Ministério das Relações Exteriores, desde o lançamento do projeto-piloto mais de 100 mil vistos já foram concedidos. Todas as informações para quem deseja se aplicar ao documento, que pode ser concedido em até cinco dias, são encontradas no site evisa.visitbrasil.com.

O grupo de jornalistas deixou o Brasil no último domingo (26/08) e contou com a presença de profissionais dos veículos Fodor’s Travel GuideElite DailyTravelPulse e Travel Weekly. Em setembro, será a vez dos influenciadores digitais. As viagens guiadas dos 12 turistas contam, também, com apoio do Rio Convention & Visitors Bureau e da Embratur. Constam, no itinerário, pontos como Cristo Redentor, Pão de Açúcar e Lapa, no Rio, e Cataratas do Iguaçu, Macuco Safari e Parque das Aves, em Foz.

O turismo no Rio de Janeiro, com suas diversas opções naturais, históricas e culturais, chega a contribuir com 5% do PIB de todo o estado. No Brasil, a participação direta do turismo na economia foi de US$ 56,8 bilhões em 2016, o equivalente a 3,2% do PIB. Já a contribuição total do setor foi de US$ 152,2 bilhões, 8,5% do PIB Nacional. O RIOgaleão deseja, com essa campanha, espalhar ao máximo a mensagem de que visitar o Brasil vale a pena, para, então, contribuir cada vez mais com o aquecimento da economia.

 

A campanha sobre o e-visa teve início em maio desse ano, quando o RIOgaleão e as empresas parceiras iniciaram as divulgações com anúncios na revista de bordo da American Airlines, vídeos nas mídias de entretenimento individual em suas aeronaves e um artigo sobre o Rio de Janeiro. A expectativa é que a campanha atinja mais de 95 milhões de pessoas em seis meses. 

 

O RIOgaleão recebe, atualmente, voos diários ou semanais que chegam ao Rio de Janeiro vindos de Miami, Nova York, Orlando, Houston e Atlanta. Além de visitar o Rio, o turista das regiões que englobam o e-visa pode optar por conhecer outros 26 destinos brasileiros, já que o Aeroporto Internacional Tom Jobim conta com uma extensa malha doméstica que facilmente conecta o Rio de Janeiro com todas as outras regiões do país, além de mais nove destinos na América Latina.

Agências de Viagens

Geração millenium é responsável por quase metade das compras de passagens aéreas no Brasil

Segundo levantamento da agência ViajaNet, jovens entre 18 e 34 anos respondem por 45,34% do comércio de bilhetes aéreos e já são maioria no País

Segundo pesquisa exclusiva da agência virtual ViajaNet, a geração millenium já responde por 45,34% do total de vendas de passagens aéreas no Brasil. A participação dos consumidores entre 18 e 34 anos representa o público que mais compra bilhetes aéreos no País.

De acordo com o levantamento, que avaliou o perfil de compra de janeiro a agosto deste ano, os consumidores entre 35 e 54 anos representam 38,94% das vendas de passagens aéreas. E a menor participação ficou na população da terceira, com consumidores acima de 55 anos, com 15,72% dos bilhetes comprados.

vendas de passagens aéreas por faixa etária de consumidores