0
0
0
s2smodern

In Entre os dias 6/9 e 10/9, são esperados 40.444 passageiros, entre chegadas e partidas, no Aeroporto Internacional de Belém (PA). Este número é 4,3% superior à movimentação registrada no mesmo período do ano passado, quando 38.746 viajantes utilizaram o terminal belenense. O incremento nas operações do terminal paraense se deve ao início das operações da Avianca no aeroporto e também pela oferta do voo internacional da Azul, com destino a Fort Lauderdale (EUA), que passou a ocorrer em dezembro de 2017.

Além do terminal paraense, outros aeroportos da Infraero também estimam crescimento no feriado de 7 de setembro. A expectativa é que 1,05 milhão de viajantes embarquem e desembarquem nos principais aeroportos da Rede, um aumento de 3% em relação ao movimento contabilizado em 2017, quando o fluxo foi de 1,02 milhão de usuários.

A estimativa para o feriado leva em conta a oferta de assentos das empresas aéreas, e orientou um plano de ação que visa a garantia da fluidez, o conforto e a segurança de quem vai viajar pelos terminais da Infraero. Entre as medidas, destaca-se a intensificação dos trabalhos das equipes de segurança e de operações, incluindo as de plantão, por meio de remanejamento das escalas de trabalho. A empresa também realizou manutenções preventivas em equipamentos como esteiras de bagagens, elevadores e escadas rolantes.

Agências de Viagens

Geração millenium é responsável por quase metade das compras de passagens aéreas no Brasil

Segundo levantamento da agência ViajaNet, jovens entre 18 e 34 anos respondem por 45,34% do comércio de bilhetes aéreos e já são maioria no País

Segundo pesquisa exclusiva da agência virtual ViajaNet, a geração millenium já responde por 45,34% do total de vendas de passagens aéreas no Brasil. A participação dos consumidores entre 18 e 34 anos representa o público que mais compra bilhetes aéreos no País.

De acordo com o levantamento, que avaliou o perfil de compra de janeiro a agosto deste ano, os consumidores entre 35 e 54 anos representam 38,94% das vendas de passagens aéreas. E a menor participação ficou na população da terceira, com consumidores acima de 55 anos, com 15,72% dos bilhetes comprados.

vendas de passagens aéreas por faixa etária de consumidores