Na semana em que o mundo celebra a língua de sinais, a Azul anuncia um investimento que reflete a preocupação da empresa com a inclusão e a inovação ao oferecer, em seu site, tradução simultânea de conteúdo do português para a língua brasileira de sinais (Libras). A companhia se torna a primeira empresa aérea da América Latina a contar com uma ferramenta de acessibilidade para surdos em seu site.

Em parceria com a Hand Talk, a companhia passa a oferecer essa novidade, já disponível em seu site e abre as portas para um público de milhões de pessoas de forma inovadora e socialmente responsável, dando autonomia para os usuários.

Com a companhia do Hugo, um simpático intérprete em 3D, pessoas com deficiência auditiva poderão navegar pelo site, e ter a mesma experiência digital dos demais Clientes da Azul. A página principal do site da empresa terá um ícone no formato de uma mão que, quando clicado, ativará a janela de acessibilidade. O intérprete virtual fará a tradução dos textos e vídeos para a língua de sinais.  

Para aproximar ainda mais a companhia desse público, a Azul, em parceria com dois influenciadores digitais que têm deficiência auditiva, também irá lançar uma campanha em suas redes sociais para que essa comunidade ajude na definição de qual sinal em Libras representará a empresa.