Avião chega de Toulouse, na França, com as Vitoriosas da Azul, mulheres que venceram a doença

Pousou nesta quarta-feira, no Aeroporto Internacional de Belo Horizonte, a 18ª aeronave modelo Airbus A320neo da Azul. Diferentemente dos demais aviões dessa frota, esse equipamento trouxe a bordo histórias superação e vitória contra o câncer de mama. Com uma pintura especial, onde o tradicional azul dá lugar ao cor-de-rosa, o Airbus “Vitoriosas da Azul”, de matrícula PR-YRS, voará pelos céus do Brasil para trazer mais destaque à luta contra o câncer de mama, principal causa social apoiada pela empresa.

O avião, que saiu de Toulouse, na França, chegou a Minas Gerais trazendo a bordo as sete Vitoriosas da Azul – mulheres que trabalham na companhia e venceram a doença – e uma tripulação uniformizada nas cores de Outubro.  A expectativa da companhia é de que o novo equipamento seja registrado junto às autoridades brasileiras e, em breve, ganhará novamente os céus do país e se juntará ao outro avião rosa da empresa, um Embraer 195.

As ações da Azul em outubro não se limitam somente aos voos com as aeronaves na cor-de-rosa. Mais de 15 ações ocorrerão ao longo das próximas semanas. As principais são a expansão do projeto social Conexão Azul Rosa, que está em seu segundo ano e agora operará 60 mulheres com câncer de mama, e os discursos de conscientização a bordo dos voos da empresa, que ocorrerão nas principais cidades do Brasil.