Plataforma revela aumento de 120% na chegada de famílias durante o feriado comparado com 2017

 

 

O Dia das Crianças se aproxima e nada melhor do que um final de semana prolongado para viajar com os pequenos. Comparado com o ano passado o Airbnb constata um crescimento de 120% na chegada de famílias durante o feriado de 12 de outubro. E segundo a plataforma, das famílias que irão viajar usando o Airbnb a maioria escolheu destinos de praia e próximo das capitais paulista e carioca.

Top destinos escolhidos por famílias:

  1. Rio
  2. Ubatuba
  3. Guarujá
  4. Cabo Frio
  5. São Sebastião

As famílias que já utilizam o Airbnb sabem que a segurança e tranquilidade dos anfitriões e viajantes são prioridades para a plataforma. Para aquelas que sempre ouviram falar dos benefícios de ficar em um dos 5 milhões de anúncios do Airbnb, mas ainda não fizeram a primeira reserva, confira abaixo algumas dicas e aproveite os próximos feriados ou viagens de final de semana:

Procure espaços que sejam ideais para Famílias e Crianças
Ao definir o destino e dias da viagem você poderá aplicar o filtro “Para Família” dentro do tópico “Tipo de Viagem”, desta forma é possível explorar espaços inteiros com ótimas avaliações de famílias e com itens básicos como cozinha, TV e wifi. Além disso, ao escolher um anúncio é possível ver dentro das comodidades, quais recursos para famílias são disponibilizados.

  1. Crie uma listinha dos anúncios desejados

Sabe quando a família se junta para escolher a hospedagem e se depara com várias  opções e não consegue definir a melhor? Uma dica é criar uma lista “Casa ideias para viagem em família” onde todos têm acesso. É uma forma de envolver todos na escolha além da listinha ficar salva e assim, quando tiver um final de semana ou feriado, já tem uma pré seleção.

  1. Sempre confira as avaliações e comentários

Um dos pilares do Airbnb é a confiança, e por isso a plataforma só aceita avaliações e comentários de viajantes que realmente se hospedaram nas acomodações. Portanto, sempre confira o que os outros viajantes disseram sobre o anúncio e se as avaliações estão dentro das expectativas é mais um sinal de que não irá se decepcionar.

  4. Converse com o anfitrião antes de enviar um pedido de reserva

No Airbnb, é possível conversar com o anfitrião antes de reservar a acomodação. E ninguém melhor do que ele para tirar todas as dúvidas para garantir uma viagem incrível. Por isso, antes de concluir a reserva, recomendamos que o viajante entre em contato com o anfitrião e esclareça todas as dúvidas como, por exemplo: se crianças contam como hóspedes, se a cozinha é realmente equipada da forma que espera, se o espaço tem alguma restrição para os pequenos e atende todos os seus pré-requisitos.